agosto 10 2025 0comment

Botafogo sofre derrota fora de casa na Série B do Brasileiro

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo (10), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor sofreu os dois gols na etapa complementar.

O Pantera ainda teve duas boas chances para marcar com Jefferson Nem. Na primeira, parou no goleiro Paulo Vitor, que fez excelente defesa. Na outra, o atacante acertou a trave.

Com o revés, a equipe continua com 21 pontos.

Agora, o Botafogo fará mais uma partida como visitante. No próximo sábado (16), encara o Remo, às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela 22ª rodada da competição.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva e sair da zona de rebaixamento, o treinador Allan Aal fez duas modificações na equipe em relação ao triunfo diante do América-MG.

A primeira mudança foi no sistema defensivo com a entrada do zagueiro Alisson Cassiano no lugar de Ericson, lesionado. A outra alteração foi no meio de campo com o retorno de Gabriel Bispo na vaga de Alejo Dramisino. O setor ainda teve Wesley Dias e Leandro Maciel.

Com essa formação, o Tricolor apostou na forte marcação e saída rápida para o ataque. Já o Atlético-GO começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Federico Martínez completou cruzamento da direita e cabeceou no travessão. Na volta, a bola bateu na mão de Victor Souza e saiu para escanteio. Na cobrança, Federico Martínez concluiu de fora da área e acertou a trave.

Aos 18, o time da casa ameaçou novamente. Em outra jogada pela lateral, o cruzamento foi rasteiro na pequena área e o atacante Lelê não conseguiu completar.

O Pantera também chegou pelo lado do campo. Jeferson fez o cruzamento e Leandro Maciel tentou de voleio, mas o goleiro Paulo Vitor defendeu.

A equipe goiana ainda criou oportunidades com Federico Martínez, que cabeceou raspando a trave de Victor Souza e em outro chute do atacante para fora. Kelvin também recebeu dentro da área e foi travado por Carlos Eduardo na conclusão.

Com o passar do tempo, o Botafogo conseguiu controlar o ímpeto do adversário e equilibrou o jogo. Aos 36, Leandro Maciel cobrou falta na cabeça de Wesley Dias, que exigiu boa defesa de Paulo Vitor.

Na volta do intervalo, o treinador Allan Aal colocou Gabriel Risso no lugar de Jean Victor.

Já o Atlético-GO manteve a postura da etapa inicial. Aos 5, Lelê recebeu na cara de Victor Souza, que fechou o ângulo e defendeu. Cinco minutos depois, Robert fez boa jogada individual e finalizou para outra defesa de Victor Souza. Oito minutos depois, Lelê desperdiçou outra chance. Na quarta tentativa, Federico Martínez aproveitou o cruzamento da direita e escorou para a rede, abrindo o placar: 1 a 0.

O Botafogo saiu para o jogo e quase empatou. Aos 22, Jeferson cruzou para Jefferson Nem, que dominou livre dentro da área e bateu, no entanto, Paulo Vitor fez linda defesa. No minuto seguinte, Jeferson cobrou o lateral, a bola foi desviada e sobrou para Jefferson Nem, que acertou a trave.

Em busca do empate, Allan Aal colocou Marquinho no lugar de Leandro Maciel. O treinador ainda promoveu as entradas dos atacantes Matheus Régis e Ronie Carrillo e do volante Edson nas vagas de Jonathan Cafu, Léo Gamalho e Wesley Dias, respectivamente. Aos 37, Jefferson Nem teve outra oportunidade, mas chutou na zaga adversária.

Quando o Tricolor buscava o empate, o Atlético-GO definiu o jogo. Federico Martínez recebeu pela esquerda do campo de ataque e rolou para Kelvin mandar para a rede e fazer 2 a 0.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 21ª Rodada da Série B do Brasileiro
DATA: 10/08/2025
HORÁRIO: 18h30
LOCAL: Antônio Accioly, em Goiânia
ÁRBITRO: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
ASSISTENTE 1: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)
ASSISTENTE 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Leonardo Rotondo Ponto (MG)
CARTÕES AMARELOS: Alisson Cassiano e Leandro Maciel (Botafogo); Daniel Lima (Atlético-GO)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Federico Martínez, aos 18 minutos do segundo tempo (Atlético-GO); Kelvin, aos 42 minutos do segundo tempo (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO: Paulo Vitor; Valdir Júnior (Ezequiel Ham), Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Castro) e Robert (Shaylon); Kelvin, Federico Martínez (Ariel) e Lelê (Daniel Lima). Treinador: Rafael Lacerda.
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeferson, Alisson Cassiano, Carlos Eduardo e Jean Victor (Gabriel Risso) Gabriel Bispo, Wesley Dias (Edson) e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Matheus Régis), Léo Gamalho (Ronie Carrillo) e Jefferson Nem. Treinador: Allan Aal.

FOTO: Carlos Costa/Agência Botafogo/Divulgação