Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0, nesta quarta-feira (7), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Com a derrota, o Tricolor permanece na quarta colocação do Grupo D, com oito pontos. Na classificação geral, o Pantera aparece na oitava posição.
Agora, o Botafogo volta a campo no domingo (11), quando enfrenta a Inter de Limeira, às 16h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O JOGO
De volta ao banco de reservas após cumprir suspensão, o treinador Paulo Gomes escalou o Botafogo com sua formação considerada titular. Assim, o trio de zagueiros foi formado por Lucas Dias, Fábio Sanches e Bernardo Schappo. Já Wallison e Jean Victor jogaram nas laterais, enquanto Matheus Barbosa e Leandro Maciel foram os meio-campistas. O setor ofensivo teve Douglas Baggio, Alex Sandro e Tiago Alves.
O Tricolor, no entanto, sofreu o primeiro gol logo no início. Aos 2 minutos, Iago Dias recebeu na direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto para o gol: 1 a 0.
O Pantera não se abateu e criou várias chances para empatar. Aos 5 minutos, Tiago Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Wallison, que finalizou forte rente a trave de Pedro Rocha. Oito minutos depois, Jean Victor, Leandro Maciel e Douglas Baggio trocaram passes e o lateral concluiu por cima do travessão.
O time comandado por Paulo Gomes trocava passes e procurava encontrar espaços. Aos 22 minutos, Leandro Maciel cobrou escanteio e Bernardo Schappo cabeceou para excelente defesa de Pedro Rocha. Logo depois, Matheus Barbosa bateu de fora da área e o goleiro rival espalmou para escanteio. Na cobrança, Lucas Dias mandou de cabeça por cima do travessão.
Aos 40 minutos, Leandro Maciel enfiou para Alex Sandro, que tocou e Pedro Rocha rebateu. No rebote, o camisa nove mandou novamente para o gol e João Gabriel salvou na linha.
No contra-ataque, a Ponte Preta ampliou com Jeh, que recebeu livre dentro da grande área e concluiu no canto: 2 a 0.
No segundo tempo, Paulo Gomes voltou com duas alterações. Toró entrou no lugar de Tiago Alves e Negueba substituiu o zagueiro Fábio Sanches. Com menos de dez minutos, o Tricolor finalizou duas vezes com perigo. Aos 13 minutos, Jean Victor cruzou da esquerda e o defensor Casto fez um corte providencial na pequena área.
O treinador botafoguense ainda colocou Thalles e Patrick Brey.
O time de Campinas, porém, aumentou em contra-ataque com Dodô.
O Pantera lutou até o final do jogo e teve a chance de diminuir com Douglas Baggio, que foi travado dentro da grande área, e Thalles –finalizou por cima do travessão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PONTE PRETA
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
COMPETIÇÃO: 6ª rodada do Campeonato Paulista
DATA: 07/02/2024
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Matheus Delgado Candançan
ASSISTENTES: Daniel Luís Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Adriano de Assis Miranda
CARTÕES AMARELOS: Wallison e Leandro Maciel (Botafogo); Jeh, Emerson Santos, Léo Naldi e Iago Dias (Ponte Preta)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO: 4.234
RENDA: R$ 97.565,00
GOLS: Iago Dias, aos 2 minutos do primeiro tempo (Ponte Preta); Jeh, aos 40 minutos do primeiro tempo (Ponte Preta); Dodô, aos 35 minutos do segundo tempo (Ponte Preta)
BOTAFOGO: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches (Negueba) e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Leandro Maciel (Thalles) e Jean Victor (Patrick Brey); Douglas Baggio, Alex Sandro e Tiago Alves (Toró). Treinador: Paulo Gomes.
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Luís Haquin, Edson (Castro), Nilson Júnior e João Gabriel; Emerson Santos (Léo Naldi), Felipinho (Ramon), Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias (Dodô) e Jeh (Gabriel Novaes). Treinador: João Brigatti.