julho 26 2020 0comment

Botafogo se mantém no Paulistão

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo está garantido na Série A1 do Campeonato Paulista em 2021.

O Tricolor encerrou sua participação na edição deste ano neste domingo (26), quando perdeu para o Bragantino por 2 a 0, no Estádio José Liberatti, em Osasco, e terminou na 14ª colocação.

Após 12 jogos, o Pantera somou 11 pontos —mesma pontuação do Água Santa, que terminou em 15º lugar e foi rebaixado. Com dez pontos, o Oeste é o outro time que se despediu da elite do Paulistão.

O time de Diadema foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, enquanto a equipe de Barueri perdeu para o Corinthians por 2 a 0.

Agora, o Pantera aguarda a definição da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre o Troféu do Interior.

Já na Série B do Brasileiro a estreia está agendada para o dia 8 de agosto, quando visita o Cruzeiro.

O JOGO

O treinador Claudinei Oliveira fez apenas uma mudança em relação ao jogo contra o Guarani. Ele optou pela entrada de Rafinha na vaga de Gustavo Henrique.

O Botafogo adotou a estratégia de esperar o adversário e apostar nos contra-ataques. Porém, o Bragantino aproveitou a primeira oportunidade que teve. Aos 8 minutos, Moratto ficou com a sobra dentro da grande área e bateu forte no alto sem chance para Darley.

O Tricolor não se abateu e passou a agredir o adversário, que também ameaçava. Na etapa inicial, Matheus Anjos quase empatou em uma cobrança de falta.

Wellington Tanque e Rafinha ainda tiveram duas boas chances, mas parou no goleiro Júlio Cesar.

No segundo tempo, o Botafogo não conseguiu encaixar a jogada. Já o Bragantino chegou algumas vezes com perigo, mas não concluiu.

Na reta final do jogo, Claudinho aproveitou a troca de passes e fechou o marcador para 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x BOTAFOGO
LOCAL: José Liberatti, em Osasco (SP)
DATA: 26 de julho de 2020, domingo
HORÁRIO: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neusa Inês Back e Daniel Ziolli
Gols: Moratto, aos 8 minutos do primeiro tempo (Bragantino); Claudinho, aos 36 minutos do segundo tempo (Bragantino)
Cartões Amarelos: Gilson, Ronald, Robson (Botafogo); Ryller e Claudinho (Bragantino)
BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Weverton), Bruno, Ligier e Edmar; Ricardo (Barreto), Weverson, Arthur e Vitinho (Uillian Corrêa); Moratto (Claudinho), Ytalo (Alejandro). Treinador: Felipe Conceição.
BOTAFOGO: Darley; Val (Caíque Sá) Robson, Jordan e Gilson; Naldo (Ferreira), Bolt, Calabres (Ronald) e Matheus Anjos (Murilo Oliveira); Rafinha (Luketa) e Wellingon Tanque. Treinador: Claudinei Oliveira