Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com o objetivo de conquistar a reabilitação, o Botafogo Ribeirão FUT7 volta à quadra neste sábado (31), quando enfrenta o Caraguatatuba, às 15h10, na Paris Arena, em São Paulo, sede do Campeonato Paulista Série A.
Na primeira rodada, o Tricolor perdeu para o Atibaia por 3 a 2. Já o Caraguatatuba foi derrotado pelo Taubaté por 4 a 2.
Com o revés, o Pantera perdeu uma invencibilidade de 12 jogos na competição.
No ano passado, a equipe comandada por André Tártaro sagrou-se campeã do torneio com 11 vitórias e um empate.
Na edição deste ano do campeonato, os dez times participantes se enfrentam em turno único, classificando os oito primeiros colocados. As quartas de final e semifinais serão disputadas em duas partidas, enquanto a decisão ocorre em jogo único.
HISTÓRIA
O Botafogo Ribeirão FUT7 surgiu em março do ano passado após uma parceria fechada entre o Ribeirão FUT7, criado em 2021, e a Botafogo Futebol SA.
Neste período, o time faturou quatro títulos.
Logo no primeiro campeonato, o Tricolor sagrou-se campeão da Copa América de Clubes, realizada na Argentina. A conquista foi de forma invicta, com cinco vitórias e um empate.
Ainda em 2024, o Pantera ganhou o Campeonato Paulista. O título foi conquistado com 11 vitórias e um empate –justamente na decisão.
A terceira taça da parceria veio no dia 21 de abril de 2025, quando o Botafogo foi campeão da Taça Brasil com 100% de aproveitamento.
No início de maio, a equipe venceu a Recopa, que reuniu os ganhadores do Campeonato Paulista e da Copa Federação. Na final, goleou o Corinthians por 8 a 0.
Além das quatro conquistas, o Ribeirão FUT7 já tinha em sua sala de troféus o título de campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society) em 2023.
Ainda em 2023, foi vice-campeão da Copa São Paulo.
Em 2022, ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile.
Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.