Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo Ribeirão FUT7 conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Neste sábado (26), o Tricolor venceu o Pindamonhangaba por 8 a 2, na Paris Arena, em São Paulo, pela quinta rodada da competição.
Os gols botafoguenses foram marcados por Nando (2), Neguinho (2), Luiz Felipe (1), Beto (1), Paulinho (1 ) e Sono (1).
Com o resultado, o Pantera se isolou na liderança do torneio, com 12 pontos –dois a mais do que a Ferroviária, vice-líder.
Antes do triunfo sobre o Pindamonhangaba, o time comandado por André Tártaro tinha vencido o Caraguatatuba por 6 a 1, o Santo André por 3 a 1 e o Extrema por 4 a 1. Na estreia, perdeu para o Atibaia por 3 a 2.
Agora, o Botafogo encara o Corinthians no sábado (2), às 15h10, pela sexta rodada da primeira fase.
O confronto é uma reedição da final da Recopa, realizada em maio, quando o Tricolor goleou o rival por 8 a 0.
HISTÓRIA
O Botafogo Ribeirão FUT7 surgiu em março do ano passado após uma parceria fechada entre o Ribeirão FUT7, criado em 2021, e a Botafogo Futebol SA.
Neste período, o time faturou quatro títulos. Logo no primeiro campeonato, o Tricolor sagrou-se campeão da Copa América de Clubes, realizada na Argentina. A conquista foi de forma invicta, com cinco vitórias e um empate.
Ainda em 2024, o Pantera ganhou o Campeonato Paulista. O título foi conquistado com 11 vitórias e um empate –justamente na decisão.
A terceira taça da parceria veio no dia 21 de abril de 2025, quando o Botafogo foi campeão da Taça Brasil com 100% de aproveitamento.
No início de maio, a equipe venceu a Recopa, que reuniu os ganhadores do Campeonato Paulista e da Copa Federação. Na final, goleou o Corinthians por 8 a 0.
Além das quatro conquistas, o Ribeirão FUT7 já tinha em sua sala de troféus o título de campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society) em 2023.
Ainda em 2023, foi vice-campeão da Copa São Paulo.
Em 2022, ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile.
Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.
FOTO: Sidnei Lima/Divulgação