Botafogo renova com Claudinei Oliveira até o final de 2021 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 25 2020 0comment

Botafogo renova com Claudinei Oliveira até o final de 2021

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo anuncia oficialmente nesta sexta-feira (25) a renovação de contrato com o treinador Claudinei Oliveira até dezembro de 2021.

Assim, o comandante do elenco botafoguense estará dirigindo o clube na Série B do Brasileiro e no Campeonato Paulista do próximo ano.

A renovação do contrato de Claudinei Oliveira faz parte da metodologia de trabalho da diretoria botafoguense, que é “planejar o futebol do clube a médio e longo prazo”.

“A ideia é planejar o futebol do Botafogo a médio/longo prazo e fazer um trabalho de integração entre a base e o profissional. Nosso objetivo é criar um padrão de jogo e, ao final de cada temporada, revelar atletas vindos das categorias menores para que possamos manter uma base para o ano seguinte. O Claudinei é parte importante neste projeto e confiamos no seu trabalho. Estamos trabalhando por um Botafogo cada vez mais forte e bem estruturado”, disse Fernando Gelfuso, integrante do departamento de futebol do clube.

Claudinei Oliveira assumiu o Botafogo na sétima rodada do Campeonato Paulista, quando a equipe somava apenas dois pontos e ocupava a lanterna da competição. Logo na estreia, o treinador conseguiu uma virada épica sobre a Inter de Limeira por 2 a 1.

Ele conseguiu dar padrão de jogo para o time que escapou do rebaixamento. No Troféu do Interior, o Pantera foi eliminado nas semifinais nos pênaltis pelo Red Bull Bragantino que, posteriormente, conquistou o título do torneio.