Botafogo recebe prêmio do Programa de Excelência da FPF - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 16 2021 0comment

Botafogo recebe prêmio do Programa de Excelência da FPF

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo recebeu o prêmio da categoria Prata do Programa de Excelência da FPF (Federação Paulista de Futebol). A premiação foi anunciada na manhã desta terça-feira (16).

Lançado no final de 2015 pela FPF, o Programa de Excelência acompanhou os clubes paulistas ao longo da temporada 2020 por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: Futebol de Base, Futebol Profissional, Futebol Feminino, Comportamentos e Punições, Marca/Torcida/Comunicação, Match Day, Projetos Sociais e Sustentáveis, Recursos Humanos, Gestão Administrativa e Gestão Financeira.

Cada clube compete consigo mesmo, por meio de pontos que se somam ao longo do ano, diante do comparativo dos resultados do ano anterior. O objetivo do programa é colaborar com o desenvolvimento dos clubes, por meio de boas práticas e profissionalização da gestão.

O Tricolor recebeu pontuação máxima nos quesitos de Marca/Torcida/Comunicação, Projetos Sociais e Sustentáveis, Recursos Humanos, Gestão Administrativa e Gestão Financeira. 

Em 2019, o clube recebeu o Prêmio na categoria bronze do Programa de Excelência da FPF. Em 2018, a equipe obteve a prata. Já em 2017, foi premiado na categoria ouro. Em 2016, no primeiro ano do programa, o Pantera foi bronze.