Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O gramado do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet está passando por um processo de revitalização.
O “tratamento” especial começou na última segunda-feira (24) e se estende até o dia 20 de março, quando a equipe principal poderá utilizá lo para treinamentos, jogos-treinos e partidas oficiais.
Neste período de revitalização, o gramado sofreu um corte vertical.
Agora, o gramado passará por uma adubação intensiva com o objetivo de acelerar a recuperação e o crescimento da grama. O solo também sofrerá uma descompactação.
“Com essa revitalização, o gramado ficará mais macio, melhorando a absorção de nutrientes, da água e da drenagem do campo. Os jogadores vão sentir o gramado mais macio e a bola vai rolar melhor. Os torcedores também vão reparar que a cor da grama estará mais viva”, disse Ricardo do Prado, engenheiro agrônomo do Botafogo.
O trabalho de revitalização do gramado é feito pela equipe que cuida do local, comandada por Paulo Junqueira, o Paulinho. Os outros membros da equipe são Daniel Ferreira, Igor Patrick e Jurandir Ramiro.
“Já fizemos o replantio na área dos gols e em outros locais do gramado. Assim, vamos deixar o campo em boas condições para os campeonatos. No campo de apoio, também fizemos a adubação, o replantio e o local já está pronto para o reinício dos treinamentos”, explicou Paulinho Junqueira.