Botafogo reage, empata com o Novorizontino e fica perto da classificação na Copa Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 14 2020 0comment

Botafogo reage, empata com o Novorizontino e fica perto da classificação na Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após estar perdendo por 2 a 0, a equipe de transição do Botafogo reagiu no segundo tempo e empatou com o Novorizontino por 2 a 2, neste sábado (14), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da Copa Paulista.

Com o resultado, o Pantera ficou muito próximo da classificação matemática para as oitavas de final da competição. Após três rodadas, o time está na liderança do Grupo 1 com sete pontos, contra quatro do próprio Novorizontino, segundo colocado. Na terceira posição está o Marília, que soma três pontos e enfrenta o Rio Preto ainda neste sábado.

A equipe de transição do Pantera comandada por Samuel Dias volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 15h, quando enfrenta o Novorizontino fora de casa.

O JOGO

A equipe de transição do Botafogo entrou em campo com novidades em relação ao time que ganhou do Rio Preto por 6 a 1 na última quarta-feira.

A primeira modificação foi a entrada do goleiro Gustavo no lugar de Léo. No sistema defensivo, Baiano entrou na lateral direita, João Victor e Alan Dias na zaga e Martineli na esquerda. As novidades no meio de campo foram Jonata Machado e Calabres, enquanto no sistema ofensivo Luketa substituiu Dodô, suspenso.

Mesmo com essas modificações, o Pantera começou pressionando o adversário. Logo no início, Calabres desviou de cabeça uma cobrança de falta e acertou a trave.

Logo depois deste lance, o Novorizontino passou a ter o domínio territorial. Porém, o time pouco ameaçou o goleiro Gustavo.

Mesmo assim, o Tricolor criou várias oportunidades de gol na primeira etapa. Uma delas com Luketa, que após cruzamento da direita finalizou por cima da meta.

Já o Novorizontino abriu o placar aos 46 minutos. Em rápido contra-ataque, Jackson recebeu livre e concluiu no canto.

No segundo tempo, o Botafogo criou várias oportunidades. Numa delas, após cruzamento da esquerda, o goleiro Luís Felipe espalmou e o zagueiro Alan Dias perdeu na pequena área. Na sequência, a equipe envolveu o adversário com boa troca de passes e Emerson concluiu errado dentro da pequena área.

No contra-ataque, o Novorizontino aumentou. Aos 12 minutos, Rômulo ampliou.

Mesmo assim, a equipe de transição do Pantera não desanimou. Após bela jogada, a bola sobrou para Edgar, que de perna esquerda, acertou o canto para diminuir o placar.

Com o gol, o Botafogo continuou pressionando. Aos 29 minutos, Emerson encheu o pé e Luís Felipe fez grande defesa colocando para escanteio. Na cobrança, Wesley colocou na cabeça de Alan Dias, que desviou e deixou tudo igual: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X NOVORIZONTINO
LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 14 de novembro, sábado
HORÁRIO: 15h00 (de Brasília)
ÁRBITRO: Thiago Duarte Peixoto
ASSISTENTES: Eduardo Marciano e Paulo de Souza Amaral
CARTÕES AMARELOS:
CARTÃO VERMELHO:
GOL: Jackson, aos 46 minutos do primeiro tempo (Novorizontino); Rômulo, aos 12 minutos do segundo tempo (Novorizontino); Edgar, aos 23 minutos do segundo tempo (Botafogo); Alan Dias, aos 30 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Gustavo; Edson Júnior, João Victor (Matheus Ribeiro), Alan Dias e Martineli (Dener); Jonata Machado, Calabres e Wesley (Rafael); Dudu Hatamoto, Murilo Oliveira (Emerson) e Luketa (Edgard). Técnico: Samuel Dias
NOVORIZONTINO: Luís Filipe; Claudinei (Danilinho), Rique, Almeida (Leonardo) e Gabriel; Rafael, Luiz Fernando, Privatti e Jackson (Mikael); Cris e Rômulo (Marcos). Técnico: Willian Sander