Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu o clássico Come-Fogo por 2 a 0, nesta quarta-feira (6), pela oitava rodada da Copa Paulista.
Com o revés, o Tricolor continua na quinta colocação, com seis pontos –quatro a menos do que Francana, quarta colocado e que hoje estaria classificada para a segunda fase.
Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar a Itapirense, no sábado (9), às 16h, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela penúltima rodada da fase classificatória.
O JOGO
O treinador Régis Angeli fez duas mudanças na escalação do Botafogo para o duelo contra o Comercial. A primeira foi no sistema defensivo com a entrada de Rafael Milhorim na vaga de Nuno, vetado pelo departamento médico. Já no setor ofensivo, Cauã Lucas foi o escolhido para substituir Kawê, que também está entregue ao departamento médico.
Assim, o Tricolor entrou em campo com quatro jogadores formados nas categorias de base do clube: o goleiro Brenno, o lateral esquerdo Rafinha, o meio-campista Pedro Tortello e o atacante Cauã Lucas.
Com essa formação, o Pantera começou bem na partida. Aos 4 minutos, David Braw ficou com a sobra e finalizou de fora da área, assustando o goleiro João Lucas. Dez minutos depois, Pedro Tortello também tentou após jogada ensaiada de escanteio e mandou por cima do travessão.
A melhor oportunidade ocorreu aos 25 minutos, quando David Braw recuperou a bola no ataque e enfiou para Lucas Nathan, que cruzou na direção de Caíque Trindade. O centroavante bateu de primeira na pequena área e João Lucas segurou.
Depois deste lance, o Comercial equilibrou e chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Bagé chutou e a bola explodiu em Caio Dias. Na outra, Marcelo concluiu e o goleiro Brenno defendeu.
Aos 40 minutos, o Pantera teve uma grande chance. Caíque Trindade foi derrubado dentro da área, pênalti. Lucas Nathan cobrou por cima do gol.
Na etapa inicial, o Botafogo voltou com a mesma postura.
O Comercial, no entanto, abriu o placar no primeiro ataque. Aos 3 minutos, Frank cobrou falta no ângulo 1 a 0.
O Botafogo não desistiu e quase empatou com Lucas Nathan, mas João Lucas fez grande defesa.
Aos 10, Marcelo aproveitou o balão para o alto, driblou o goleiro Brenno e empurrou para o gol.
Com a derrota, Régis Angeli mexeu na equipe. Gabriel Amaral concluiu no alto e a bola saiu raspando o travessão. Gabriel Amaral teve nova chance na pequena área e João Lucas defendeu.
O Tricolor continuou insistindo, mas não conseguiu diminuir.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X COMERCIAL
COMPETIÇÃO: 8ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 06/08/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: João Vitor Gobi
ASSISTENTE 1: Daniel Paulo Ziolli
ASSISTENTE 2: Raphael de Albuquerque Lima
CARTÕES AMARELOS: Rafael Milhorim, Lucas Nathan e Pedro Tortello (Botafogo); Wellington Petuba, Felipe Mian, Marcelo, Carlos Bagé e João Lucas (Comercial)
CARTÕES VERMELHOS: Caio Dias (Botafogo)
PÚBLICO: 1.368
RENDA: R$ 14.930,00
GOLS: Frank, aos 3 minutos do segundo tempo; Marcelo, aos 10 minutos do segundo tempo (Comercial)
BOTAFOGO: Brenno; Lucas Mazetti, Caio Dias, Rafael Milhorim e Rafinha; Franklin (Penha), Pedro Tortello e David Braw (Gabriel Amaral); Lucas Nathan, Caíque Trindade (Fabrício) e Cauã Lucas. Treinador: Régis Angeli
COMERCIAL: João Lucas; Wellington Petuba, Leandro Sergipe, Cristopher e Alex Silvério; Felipe Mian (Fofão), Frank (Yuri), Matheus Padro e Carlos Bajé (DVD); Marcelo (Wesley) e Felipe Cardoso (Victor). Treinador: Roberval Davino