Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu para o Sport por 3 a 0, neste sábado (20), na Ilha do Retiro, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor foi prejudicado pelo árbitro Bruno Mota Correia, que não assinalou um pênalti a favor do time de Adilson Batista, aos 31 minutos do primeiro tempo. No lance, Guilherme Madruga cabeceou e Filipinho tocou a mão na bola. O VAR comandado por Heber Roberto Lopes chamou o árbitro, que checou o lance, mas não marcou o pênalti.
Com o resultado, o Pantera ocupa no momento a sexta colocação com 12 pontos –um a menos do que o Mirassol, quarto colocado.
Agora, o Botafogo encara o próprio Mirassol na terça-feira (23), às 19h, no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva e entrar no G4 da Série B do Brasileiro, o treinador Adilson Batista escalou o Botafogo com duas mudanças em relação ao time que venceu o ABC por 2 a 1 na última rodada. O lateral esquerdo Patrick Brey e o meio-campista Luiz Henrique entraram nos lugares de Jean Victor e Robinho, respectivamente, que começaram no banco de reservas.
Com essa formação, o Tricolor apostou numa marcação forte e saídas rápidas para o ataque. Desta forma, criou boas oportunidades. Aos 10 minutos, Luiz Henrique recuperou a jogada no sistema defensivo e a bola chegou em Salatiel, que invadiu a área e chutou para defesa de Renan. Dois minutos depois, Luiz Henrique e Guilherme Madruga arriscaram de fora da área e o goleiro rival defendeu.
O time pernambucano tinha mais posse de bola, mas pouco exigiu do goleiro Victor Souza.
Já o Pantera continuou melhor e teve um pênalti a seu favor não assinalado pelo árbitro Bruno Mota Correia. O lance ocorreu após cobrança de escanteio de Luiz Henrique e cabeceio de Guilherme Madruga na direção do gol, mas Filipinho tocou a mão na bola. Comandado por Heber Roberto Lopes, o VAR pediu a revisão do lance, o árbitro analisou e não marcou.
Aos 34, Patrick Brey desceu pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou pela pequena área e ninguém completou.
O Sport respondeu pouco depois, quando Luciano Juba ficou com a sobra e emendou de fora da área para fora.
Antes de terminar a etapa inicial, o Pantera chegou com Patrick Brey, que invadiu a área, mas teve o cruzamento cortado, e com Salatiel, que arrancou e chutou de dentro da área, no entanto, Rafael Thyere foi preciso no carrinho e impediu o chute.
Nos acréscimos, o Sport abriu o placar. Após cruzamento da direita, Victor Souza desviou. Vanderson ficou com a sobra e chutou forte, a bola pegou em Marcio e entrou: 1 a 0.
No segundo tempo, Adilson Batista voltou com duas alterações. O lateral direito Thassio e o atacante Robinho entraram nos lugares de Vidal e Luiz Henrique, respectivamente.
Apesar das mudanças, o Sport foi quem criou a primeira chance no chute de Luciano Juba.
Com o passar do tempo, o Pantera se acertou em campo e quase empatou em jogadas pelo lado do campo com Robinho e Thassio. Pouco depois, Madruga arriscou e Renan defendeu.
Quando o Tricolor estava até melhor que o adversário, Wagner Love ganhou de Carlinhos e bateu cruzado para fazer 2 a 0, aos 14 minutos.
O Botafogo não se abateu e continuou buscando o seu primeiro gol. Aos 23, Gustavo Xuxa exigiu boa defesa de Renan.
O jogo ficou aberto e os dois times procuraram o ataque. Porém, o Sport foi novamente eficiente e fechou o marcador com Wagner Love, aos 47 minutos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SPORT
LOCAL: Ilha do Retiro, em Recife
COMPETIÇÃO: 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 20/05/2023
HORÁRIO: 16h (de Brasília)
ÁRBITRO: Bruno Mota Correia
ASSISTENTES: Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Heber Roberto Lopes
CARTÕES AMARELOS: Luiz Henrique, Tárik e Salatiel (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Vanderson, aos 49 minutos do primeiro tempo (Sport); Wagner Love, aos 13 minutos do segundo tempo (Sport); Wagner Love, aos 47 minutos do segundo tempo (Sport)
BOTAFOGO: Victor Souza; Vidal (Thassio), Carlinhos, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga e Carlos; Luiz Henrique (Robinho), Salatiel (João Veras) e Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa). Treinador: Adilson Batista.
SPORT: Renan; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Filipinho; Fabinho (Pedro Martins), Ronaldo Henrique e Jorginho (Ítalo); Luciano Juba (Victor Gabriel), Wagner Love (Gabriel Santos) e Wanderson (Fabrício Daniel). Treinador: Enderson Moreira.