julho 29 2023 0comment

Botafogo perde para o Juventude

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Juventude por 2 a 0, neste sábado (29), no Estádio Palma Travassos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor está na nona colocação, com 30 pontos –cinco a menos do que o Vila Nova, quarto colocado.

Agora, o Botafogo fará dois jogos como visitante. Na próxima terça-feira (1º), a equipe enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h, no Castelão. Quatro dias depois, o time de Marcelo Chamusca pega o CRB, às 17h, no Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO

O treinador Marcelo Chamusca escalou o Botafogo com duas mudanças em relação ao último jogo, quando o Tricolor venceu o Londrina por 2 a 1, fora de casa. As novidades foram o lateral esquerdo Jean Victor no lugar de Patrick Brey, suspenso, e Edson na vaga de Lucas Cardoso.

Com essa formação, o Tricolor começou procurando o ataque. Quando o Pantera estava melhor em campo, o Juventude abriu o placar. Aos 6 minutos, Alan Ruschel aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e, de fora da ára, finalizou cruzado para fazer 1 a 0.

O Botafogo não se abateu e continuou atacando. A equipe rondava a área rival, mas não conseguia finalizar. Aos 29 minutos, Luiz Henrique ajeitou para Salatiel, que rolou para Jean Victor chutar por cima do travessão. Na sequência, Osman arrancou do meio de campo e tentou da intermediária, mas a bola saiu para fora. Logo depois, Edson recebeu na direita, cortou para dentro e, da entrada da área, chutou para defesa de Thiago Couto.

A melhor oportunidade, porém, aconteceu aos 45 minutos. Jean Victor cobrou falta e Marcio cabeceou no canto para linda defesa de Thiago Couto. No rebote, Lucas Dias encheu o pé e o goleiro adversário fez milagre, espalmando para escanteio. Na cobrança, Edson dominou na grande área e chutou, porém, a zaga cortou na pequena área.

No segundo tempo, Chamusca voltou com Lucas Cardoso no lugar de Luiz Henrique.

E a primeira chance foi do Tricolor. Jean Victor cobrou falta e Thiago Couto espalmou.

Quando o Botafogo estava melhor em campo novamente, o Juventude ampliou. Rodrigo avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Vargas, na pequena área, empurrar para o gol. O lance foi checado pelo VAR, que confirmou o gol.

Logo após o gol tomado, o treinador botafoguense fez mais duas alterações. Gustavo Xuxa e Pedro Rodrigues entraram nos lugares de Edson e Guilherme Madruga, respectivamente.

Na sequência, o Pantera teve nova chance, mas a bola passou pela pequena área e ficou com o goleiro Thiago Couto.

Chamusca ainda promoveu a estreia de Toró, que entrou no lugar de Osman. Já Ivonei substituiu Tárik.

Aos 33 minutos, Gustavo Xuxa cobrou falta e Marcio cabeceou para fora. Na sequência, Lucas Cardoso cruzou da direita para Salatiel, mas a zaga adversária cortou antes de a bola chegar no camisa nove.

O Botafogo continuou insistindo. Aos 40, Lucas Cardoso invadiu a área, fintou o zagueiro, mas preferiu o passe para Salatiel e a zaga cortou. Na sequência, Xuxa recebeu dentro da grande área e mandou para o gol, no entanto, Thiago Couto defendeu com segurança.

Já o Juventude apostava nos contra-ataques e ameaçou numa cabeçada de Zé Marcos e na finalização de Rodrigo Rodrigues.

O Botafogo ainda tentou com Jean Victor, que finalizou no canto e o goleiro Thiago Couto defendeu novamente para segurar a vitória do time de Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X BOTAFOGO
LOCAL: Palma Travassos
20ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 29/07/2023
HORÁRIO: 15h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Davi de Oliveira Lacerda
ASSISTENTES: Fabiano da Silva Ramires e Lilian da Silva Fernandes Bruno
VAR: Philip Georg Bennett
PÚBLICO: 5.180
RENDA: R$ 49.140,00
CARTÕES AMARELOS: Guilherme Madruga e Osman (Botafogo); Reginaldo, Kady e Tite (Juventude)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Alan Ruschel, aos 6 minutos do primeiro tempo (Juventude); Matheus Vargas, aos 14 minutos do segundo tempo (Juventude)
BOTAFOGO: Matheus; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey, Tárik (Ivonei), Guilherme Madruga (Pedro Rodrigues), Luiz Henrique (Lucas Cardoso) e Osman (Toró); Edson (Gustavo Xuxa) e Salatiel. Treinador: Marcelo Chamusca
JUVENTUDE: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Kady (Jean Irmer), Matheus Vargas (Jadson), Tite (Ruan) e Vini Paulista (Mandaca); David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues. Treinador: Thiago Carpini