Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 05 2022 0comment

Botafogo perde na estreia da Copa São Paulo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Desportivo Brasil por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela primeira rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na etapa inicial, o Desportivo Brasil marcou com Giovanny Morais em cobrança de pênalti duvidoso e por Raynan em chute de fora da área. No segundo tempo, aos 47, Lucas Gabriel fez o terceiro.

Agora, o Tricolor volta a campo no sábado (8), quando enfrenta o Goiás, às 15h15, novamente no Estádio Ernesto Rocco.

O JOGO

O treinador Samuel Dias precisou fazer modificações na equipe após perder às vésperas da estreia o atacante Bruno Santos, que foi diagnosticado com Covid-19, e o meia Igor Eduardo, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na última quinta-feira (30).

Mesmo com essas ausências, o Botafogo começou melhor que o Desportivo Brasil, que manteve a base da equipe que chegou às quartas de final do Paulista da categoria.

A primeira oportunidade da partida foi do Tricolor. Aos 8 minutos, Arthur iniciou a jogada pelo lado esquerdo e a bola chegou em Willian, que invadiu a área e concluiu para fora.

Nove minutos depois, o time da casa abriu o placar. Marcelo Santos brigou pela bola, dividiu com Gabriel Tocantins e caiu dentro da área, pênalti duvidoso. Giovanny Morais cobrou e fez 1 a 0.

Aos 20 minutos, o Pantera quase empatou. Arthur recebeu dentro da área e preferiu o passe para Jimmy, que passou da bola.

Pouco depois, o Desportivo Brasil ampliou. Aos 26 minutos, Raynan acertou um belo chute de fora da área e fez 2 a 0.

O time da casa ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Henrique.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e ameaçou o goleiro João Calheira. A melhor chance foi numa cabeçada de Gabriel Tocantins, que mandou no canto e o camisa número um do adversário fez linda defesa.

No restante do jogo, o Desportivo explorou o contra-ataque, mas sem ameaçar o goleiro Henrique. Já o Tricolor continuou insistindo, porém, não conseguiu diminuir.

Nos acréscimos, o time da casa fez o terceiro gol numa bola que sobrou para Lucas Gabriel dentro da grande área.