abril 20 2025 0comment

Botafogo perde fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Vila Nova por 2 a 0, neste domingo (20), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols sofridos pelo Tricolor ocorreram na etapa inicial.

Com o revés, o Pantera continua com dois pontos.

Agora, o Botafogo volta a campo no dia 28 (segunda-feira), às 19h30, quando enfrenta o Goiás no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O JOGO

Pela primeira vez desde o início da competição, o treinador Márcio Zanardi precisou fazer uma alteração na equipe titular. A mudança foi a entrada do zagueiro Ericson no lugar de Rafael Milhorim, expulso contra o Remo.

Apesar da modificação, o Tricolor manteve sua estratégia de jogo. Assim, apostava na forte marcação e saída rápida para o campo de ataque.

O Vila Nova, porém, ameaçou logo no primeiro minuto. Após cruzamento para a área, João Carlos espalmou e Gabriel Poveda cabeceou para defesa do goleiro botafoguense. Na sequência, Igor Inocêncio chutou, João Carlos rebateu e Gabriel Poveda mandou para fora.

O time goiano continuou melhor na partida e abriu o placar. Aos 14 minutos, Gabriel Poveda recuperou a bola dentro da grande área e finalizou cruzado para fazer 1 a 0.

O Pantera tinha dificuldades para sair jogando e não conseguia criar jogadas ofensivas.

Aos 42 minutos, a equipe da casa ampliou com Igor Henrique, que ganhou na velocidade e tocou na saída de João Carlos: 2 a 0.

No segundo tempo, o treinador Márcio Zanardi promoveu três alterações. Alejo Dramisino, Carlos Eduardo e Jean Victor entraram nos lugares de Jeferson, Edson e Gabriel Risso, respectivamente.

Com as mudanças, o Botafogo voltou melhor. O time conseguiu chegar pelos lados do campo, porém, não encontrava espaços para finalizar.

Aos 10 minutos, após uma boa troca de passes pela esquerda, Leandro Maciel ajeitou para Alejo Dramisino, que concluiu para fora. Dez minutos depois, Leandro Maciel tentou de fora da área e o goleiro Halls fez a defesa.

Logo depois, o comandante botafoguense promoveu a estreia do atacante equatoriano Ronie Carrillo, que entrou no lugar de Alexandre Jesus.

Aos 34 minutos, Zanardi perdeu Jean Victor, que saiu lesionado e foi substituído por Sabit. Sete minutos depois, Wesley Dias também sentiu uma lesão e deixou o campo. Assim, o Pantera terminou a partida com um jogador a menos.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE VILA NOVA-GO X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 4ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 20/04/2025
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Onésio Brasileiro Alvarenga
ÁRBITRO: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
ASSISTENTE 1: Bruno Muller (SC)
ASSISTENTE 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC)VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
CARTÕES AMARELOS: Arilson (Vila Nova); Wesley Dias (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
Gabriel Poveda, aos 14 minutos do primeiro tempo (Vila Nova-GO); Igor Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo (Vila Nova-GO)
VILA NOVA-GO: Halls; Igor Inocêncio, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson (João Vieira), Igor Henrique (Diego Torres) e Jean Mota (Paulinho); Júnior Todinho (Ruan Ribeiro), Gabriel Poveda e Labandeira (Gabriel Silva). Treinador: Rafael Lacerda
BOTAFOGO: João Carlos; Ericson, Edson (Carlos Eduardo) e Alisson Cassiano; Jeferson (Alejo Dramisino), Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso (Jean Victor) (Sabit); Jonathan Cafú, Alexandre Jesus (Ronie Carrillo) e Jefferson Nem. Treinador: Márcio Zanardi.