Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 07 2022 0comment

Botafogo perde em Limeira

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu da Inter de Limeira por 3 a 0, neste domingo (6), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Os três gols da partida foram marcados no segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor soma cinco pontos –três a menos do que o Mirassol, segundo colocado do Grupo C. O líder é o Palmeiras, que tem dez pontos.

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o Guarani na quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O JOGO

O Botafogo começou a partida com três novidades na equipe titular em relação ao time que empatou com a Ferroviária. No sistema defensivo, Martineli substituiu Jean Victor, que estava com desconforto muscular. Já as outras duas mudanças foram no setor ofensivo. Tiago Reis e Bruno Michel entraram nos lugares de Rafael Tavares e Dudu. Assim, Matheus Carvalho atuou no setor de armação.

Com essa formação, o Tricolor esperou a Inter de Limeira e apostava nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Matheus Carvalho recebeu na intermediária, escapou da marcação e finalizou. Lucas Frigeri defendeu.

Já a Inter tentava a jogada pelas laterais do campo. O time da casa insistiu nos cruzamentos, mas a defesa botafoguense conseguia neutralizar os lances. Quando não conseguiu, o goleiro Deivity brilhou. Aos 15 minutos, após cruzamento do lado direito, a bola sobrou para Osmar, que bateu de primeira e o goleiro do Pantera defendeu com os pés.

Na sequência, o Botafogo criou duas boas oportunidades. Aos 18 minutos, Matheus Carvalho recebeu pelo meio, se livrou da marcação, invadiu a área e tocou para Bruno Michel, que cruzou. A bola chegou no camisa 10, que foi travado. Tiago Reis ainda ficou com a bola e também foi travado.

No minuto seguinte, Lucas Frigeri brilhou com duas grandes defesas. Marlon cruzou da direita e Tiago Reis cabeceou para excelente defesa do goleiro rival. Na sobra, Diego Guerra também cabeceou e o goleiro rival pegou novamente.

No restante da etapa inicial, a Inter continuou apostando nos cruzamentos e a defesa do Botafogo cortava as jogadas.

No segundo tempo, a Inter de Limeira conseguiu um pênalti com 3 minutos. Ronaldo invadiu a área e dividiu com o goleiro Deivity. Depois de seis minutos, o árbitro consultou o VAR e assinalou pênalti, que foi convertido por Ronaldo.

Perdendo o jogo, o Tricolor chegou duas vezes com perigo com Bruno Michel. Numa delas, o atacante invadiu a área e se chocou com o zagueiro, mas nada foi anotado.

Já a Inter de Limeira aproveitou uma nova oportunidade. Galdezani recuperou a bola e cruzou para Felipe Silva tocar no canto e ampliar: 2 a 0.

O Pantera ainda teve chances de diminuir com Tiago Reis, que concluiu para fora, e Kadu Barone, que exigiu outra boa defesa de Lucas Frigeri. O goleiro adversário fez outra excelente defesa em cabeçada de Joaquim.

Antes de terminar, Geovane ampliou para o time de Limeira.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA X BOTAFOGO
LOCAL: MAJOR JOSÉ LEVY SOBRINHO
4ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 06/02/2022
HORÁRIO: 20h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Ilbert Estevan da Silva
ASSISTENTES: Daniel Luís Marques e José Lucas Cândido
CARTÕES AMARELOS: Matheus Carvalho e Rafael Carioca (Inter de Limeira)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Ronaldo, aos 8 minutos do segundo tempo (Inter de Limeira) e Felipe Silva, aos 26 minutos do segundo tempo (Inter de Limeira); Geovane, aos 42 minutos do segundo tempo (Inter de Limeira)
BOTAFOGO: Deivity; Tárik, Joaquim Henrique e Diego Guerra; Marlon, Emerson (Hélio Paraíba), Fillipe Soutto, Matheus Carvalho (Rafael Tavares) e Martineli (Kadu Barone); Bruno Michel (Dudu) e Tiago Reis. Treinador: Leandro Zago
INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca (Matheus Mancini); Jhony Douglas, Galdezani (Lima) e Felipe Silva (Júlio Rush); Diego Tavares (Geovane), Ronaldo e Osman (Tito). Treinador: Vinícius Bergantin