Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 07 2022 0comment

Botafogo perde em Bragança, mas continua com chances de classificação para as quartas de final

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, neste domingo (6), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Tricolor está em quarto lugar no Grupo C, com 15 pontos –mesma pontuação do Ituano, terceiro colocado, que leva vantagem no saldo de gols. Com 17 pontos, o Mirassol está na segunda posição, enquanto o Palmeiras é o líder com 20 pontos.

Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Agora, o Pantera volta a campo no próximo domingo (13), às 20h30, quando enfrenta o Novorizontino no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Sem poder contar com o lateral esquerdo Jean Victor, vetado pelo departamento médico, o treinador Leandro Zago deslocou o meio-campista Fillipe Soutto para a posição. Assim, colocou o zagueiro Diego Guerra no setor defensivo e formou a dupla de volantes com Emerson e Tárik.

Com essa formação, o Botafogo procurou manter a mesma estratégia das últimas partidas: marcar forte e apostar no contra-ataque.

As duas primeiras chances, porém, foram do Bragantino. Aos 5 minutos, Aderlan fez jogada pela direita e rolou para Hyoran, que concluiu para fora. Três minutos depois, Arthur colocou da intermediária e mandou no travessão.

Com o passar do tempo, o Tricolor conseguiu colocar sua proposta de jogo em prática. Aos 20 minutos, Bruno Michel fez boa jogada pela direita e tocou para Tiago Reis, que finalizou e Cleiton fez boa defesa.

Dois minutos depois, Bruno Tubarão chutou e Deivity faz excelente defesa.

A resposta do Pantera veio aos 27 minutos, quando Bruno Michel escapou da marcação, dividiu a bola com outro defensor e bateu. A bola saiu raspando a trave.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar empatado, o Bragantino abriu o placar. Aos 41 minutos, Natan desviou de cabeça a cobrança de escanteio e fez 1 a 0.

No segundo tempo, Leandro Zago voltou com Matheus Carvalho no lugar de Tiago Reis e com a equipe marcando no campo de ataque.

A primeira chance, no entanto, foi do rival. Aos 3 minutos, Ytalo recebeu dentro da grande área e exigiu excelente defesa de Deivity.

Na sequência, Bruno Michel fez jogada individual e concluiu para defesa de Cleiton.

O Tricolor tentava sair para o jogo, mas o Bragantino conseguia controlar a partida e ampliou. Aos 34 minutos, Bruno Tubarão cruzou e Alerrandro cabeceou para fechar o placar: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO
LOCAL: Nabi Abi Cheddid
10ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 06/03
HORÁRIO: 20h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Márcio Henrique de Gois
CARTÕES AMARELOS: Luan Cândido (Red Bull Bragantino)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Natan, aos 40 minutos do primeiro tempo (Red Bull Bragantino) e Alerrandro, aos 33 minutos do segundo tempo (Red Bull Bragantino)
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Diego Guerra; Marlon, Emerson (Djalma), Tárik e Fillipe Soutto; Dudu (João Lucas), Tiago Reis (Matheus Carvalho) e Bruno Michel (Hélio Paraíba). Treinador: Leandro Zago
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado); Léo Ortiz; Natan; Luan Cândido (Guilherme); Jadsom; Eric Ramires (Praxedes); Hyoran (Miguel); Artur; Ytalo (Alerrandro); Bruno Tubarão. Treinador: Maurício Barbieri