Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 03 2022 0comment

Botafogo perde e agora é quinto colocado na Série C

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Floresta-CE por 1 a 0, nesta segunda-feira (2), na Arena da Fonte, em Araraquara, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor ocupa a quinta colocação na competição, com sete pontos –mesma pontuação do Volta Redonda e do ABC, respectivamente terceiro e quarto colocados, que levam vantagem no saldo de gols. O Mirassol é o líder com 10 pontos, seguido do próprio Floresta-CE, que também soma dez pontos.

O Pantera volta a campo no domingo (8), quando enfrenta o Paysandu, às 20h, na Curuzu, em Belém.

O JOGO

O treinador Leandro Zago manteve praticamente a mesma formação do empate diante do Brasil-RS. Desta vez, a única novidade foi a entrada de Tiago Reis no lugar do argentino Lucas Delgado.

Logo no primeiro minuto, o Botafogo quase abriu o placar após cruzamento de Bruno Michel, mas o goleiro Marcão afastou. Aos 20 minutos, o Tricolor teve sua melhor oportunidade. Tiago Reis enfiou para Bruno Michel, que invadiu a área e chutou para excelente defesa do goleiro rival.

O Floresta marcava forte e tentava sair rápido para o ataque. Aos 40 minutos, o time cearense abriu o placar no primeiro chute a gol. Fabio Alves cruzou e o atacante Flávio Torres completou na pequena área para fazer 1 a 0.

Antes de terminar a etapa inicial, o Botafogo quase empatou com Jean Victor, que cobrou falta e o goleiro rival espalmou.

No segundo tempo, Leandro Zago voltou com duas alterações. Lucas Delgado substituiu o colombiano Saucedo, enquanto Thiaguinho entrou na vaga de Bruno Michel.

Com as mudanças, o Botafogo ficou mais ofensivo. Logo no primeiro minuto, Lucas Delgado recebeu dentro da grande área e bateu cruzado para fora.

Aos 22 minutos, o treinador botafoguense colocou Mantuan e João Diogo nos lugares de Tárik e Matheus Carvalho, respectivamente. Cinco minutos depois, Mantuan tocou para João Diogo, que tentou da intermediária. O goleiro Marcão espalmou e a bola tocou no travessão.

Leandro Zago ainda colocou Dudu, que fez bela jogada pela esquerda, mas ninguém conseguiu completar. O Pantera continuou pressionando, porém, não chegou ao gol de empate.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLORESTA-CE
LOCAL: Arena da Fonte, em Araraquara
COMPETIÇÃO: 4ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 02/05/2022
HORÁRIO: 20h
ÁRBITRO: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
ASSISTENTES: Helton Nunes (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
CARTÕES AMARELOS: Lucas Delgado, Jean Victor, Ericson e Mantuan (Botafogo); Carlinhos (Floresta-CE)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Flávio Torres, aos 40 minutos do primeiro tempo (Floresta-CE).
BOTAFOGO: Deivity; Gustavo Henrique, Diego Guerra e Saucedo (Thiaguinho); Marlon, Tárik (Mantuan), Fillipe Soutto (Dudu) e Jean Victor; Matheus Carvalho (João Diogo), Bruno Michel (Lucas Delgado), Tiago Reis. Treinador: Leandro Zago
FLORESTA-CE: Marcão, Yago Rocha (Wesley), Marcelo Sousa, Perema, Jô, Fábio Alves, Alason (Raphael Luz), Carlinhos, Flávio Torres, Renan Mota (Jefinho), Klenisson. Treinador: Ricardo Drubscky