maio 06 2023 0comment

Botafogo perde do Vitória no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Vitória por 3 a 0, nesta sexta-feira (5), no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor continua com nove pontos –três a menos do que o próprio Vitória, líder da competição.

Agora, o Tricolor volta a campo no dia 14 (domingo), quando enfrenta o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O JOGO

Sem poder contar com os zagueiros Lucas Dias e Marcio, o meia-atacante Tomas e o capitão Fillipe Soutto, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, o treinador Adilson Batista fez modificações no setor defensivo, no meio de campo e no ataque.

No sistema defensivo, as novidades foram o lateral direito Thassio e os zagueiros Carlinhos e Diogo Silva. No meio de campo, Gustavo Xuxa substituiu Osman, que começou no banco de reservas, e o ataque teve Osman e Salatiel.

Com essa formação, o Botafogo criou três chances em dez minutos. Logo aos 6 minutos, Gustavo Xuxa cobrou falta da intermediária com força e Lucas Arcanjo defendeu com segurança. Dois minutos depois, Salatiel ganhou do zagueiro e saiu cara a cara com o goleiro rival. O camisa nove tentou tirar de Arcanjo, que defendeu com os pés. Na sequência, Robinho recebeu na direita, foi no fundo e cruzou rasteiro. A bola passou pela pequena área e ninguém completou.

Já o Vitória chegou com Osvaldo, que invadiu a área e quase surpreendeu Matheus Albino. O goleiro botafoguense também fez boa defesa em chute de Welder.

O time baiano aproveitou um lance de bola parada para abrir o placar. Aos 34 minutos, Osvaldo cobrou falta e Léo Gomes desviou de cabeça para fazer 1 a 0. O lance ainda foi checado pelo VAR, que confirmou o gol.

Antes de terminar a etapa inicial, o Botafogo quase empatou. Aos 40 minutos, Gustavo Xuxa virou para Robinho, que cortou para o meio e bateu. A bola resvalou na zaga e saiu próxima da trave. Na cobrança do escanteio, Madruga cabeceou para fora.

No segundo tempo, Adilson Batista voltou com duas modificações. Lucas Cardoso e Carlos entraram nos lugares de Luiz Henrique e Gustavo Xuxa, respectivamente. O Tricolor começou mais ofensivo, porém, o Vitória chegou com mais perigo.

Aos 7 minutos, Zé Hugo invadiu a área pela direita e concluiu para fora.

Três minutos depois, Jean Victor cobrou escanteio, a bola passou pela pequena área e ninguém completou.

O time baiano, porém, aproveitou o contra-ataque e ampliou. Welder trabalhou com Osvaldo e tocou na saída de Matheus Albino para ampliar: 2 a 0.

O jogo ficou paralisado duas vezes por conta da problemas de energia na região do Estádio Santa Cruz.

O Tricolor continuou lutando tentando diminuir, mas sofreu o terceiro gol com Tréllez.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VITÓRIA
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
COMPETIÇÃO: 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 05/05/2023
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Savio Pereira Sampaio
ASSISTENTES: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
CARTÕES AMARELOS: Osman (Botafogo); Rafinha, Catamutanga e Lucas Arcanjo (Vitória)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Léo Gomes (Vitória), aos 34 minutos do primeiro tempo; Tréllez, aos 87 minutos do segundo tempo (Vitória)
BOTAFOGO: Matheus, Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga (Osman), Gustavo Xuxa (Carlos) e Luiz Henrique (Lucas Cardoso); Robinho (Edson) e Salatiel. Treinador: Adilson Batista.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Rafinha); Osvaldo, José Hugo (Thiago Lopes) e Welder (Tréllez). Treinador: Léo Conde.