Botafogo perde do Sport no Santa Cruz - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 14 2019 0comment

Botafogo perde do Sport no Santa Cruz

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira (13), no estádio Santa Cruz, no complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor permanece na décima colocação com 47 pontos. Faltando três rodadas para o término da competição, o time tem dez pontos a menos do que Coritiba e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

O Pantera volta a campo no próximo sábado (16), às 19h, quando enfrenta o Londrina, no estádio do Café, em Londrina, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com quatro desfalques: o zagueiro Luiz Otávio, o meia-atacante Murilo e o atacante Rafael Costa, suspensos, além do atacante Dodo, que passou por cirurgia no joelho.

Assim, o treinador Hemerson Maria escalou a equipe com Leandro Amaro na defesa ao lado de Didi. A outra novidade no sistema defensivo foi o lateral direito Lucas Rios no lugar de Lucas Mendes.

No meio de campo, Willian Oliveira substituiu Pablo. Marlon e Nadson completaram o setor. Já o ataque teve Bruno José, Felipe Saraiva e Bruno Moraes.

Com essa formação, o Tricolor começou atacando. Aos 10 minutos, Felipe Saraiva avançou pela esquerda, fintou o marcador e bateu forte, no entanto, a bola bateu em Rafael Thyere e saiu.

Já o Sport marcava forte e tentava explorar o contra-ataque. Num desses lances, o time pernambucano recuperou a jogada no sistema defensivo e enfiou para Guilherme, que cruzou para Elton cabecear e abrir o placar.

O Pantera não se abateu. Aos 29, Lucas Rios tocou para Bruno Moraes, que ajeitou para Marlon. O meio-campista entrou livre e tentou concluir no canto, mas Luan Polli fez excelente defesa. Oito minutos depois, Nadson cobrou falta e o goleiro do Sport fez outra excelente defesa.

Na etapa complementar, o Botafogo buscava criar jogadas ofensivas. Logo no minuto inicial, Saraiva invadiu a área, mas finalizou e o goleiro defendeu.

Já o Sport ampliou em um rápido contra-ataque. Aos 13 minutos, Guilherme foi lançado, avançou livre e driblou Darley para fazer 2 a 0.

O Tricolor ainda tentou diminuir, mas não conseguiu passar pela marcação do Sport, que se posicionou no sistema defensivo e segurou o resultado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SPORT
LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 13 de novembro, quarta-feira
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Rafael Traci
ASSISTENTES: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Didi (Botafogo) e Guilherme Lazaroni (Sport)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLSElton, aos 21 minutos do primeiro tempo para o Sport; Guilherme, aos 13 minutos do segundo tempo para o Sport
BOTAFOGO: Darley, Lucas Rios, Leandro Amaro, Didi e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas (Julio Cesar), Nadson (Meritão); Felipe Saraiva (Henan) e Bruno José; Bruno Moraes. Treinador: Hemerson Maria
SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Willian Farias, Yago (Ronaldo) e Hyuri, Guilherme (Marcão), Marquinhos (Léo Artur) e Elton. Treinador: Guto Ferreira