Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 19 2022 0comment

Botafogo perde do São Paulo e agora foca no Troféu do Interior

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo criou boas chances de gol, mas perdeu para o São Paulo por 2 a 1, neste sábado (19), no Morumbi, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Tricolor ficou na terceira colocação do Grupo C com 18 pontos –um a menos do que o Ituano, segundo colocado, que avançou para as quartas de final juntamente com o Palmeiras, líder da chave.

Na classificação geral, o Pantera ficou na sexta colocação na primeira fase. É a melhor pontuação do clube desde 2017, quando a competição passou a ser disputada com 16 times.

Agora, o Botafogo foca suas atenções no Troféu do Interior. Com a pontuação, o Tricolor deverá entrar direto na fase semifinal. O campeão do torneio garante uma vaga na Copa do Brasil.

A definição do formato da competição será definida pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na segunda-feira (21).

O JOGO

Com o objetivo de conseguir a classificação para as quartas de final, o treinador Leandro Zago escalou a sua formação considerada titular. A única novidade foi a entrada de Matheus Carvalho no lugar de Hélio Paraíba.

Porém, o Tricolor foi surpreendido logo no início do jogo. Aos 4 minutos, Rigoni ficou com a sobra e cruzou para a área. A bola passou por toda a defesa e entrou: 1 a 0.

Perdendo o jogo, o Pantera tentou sair mais para o ataque. No entanto, tinha dificuldade em penetrar na defesa adversária. O time chegou duas vezes em finalizações de Dudu.

Já o São Paulo rondou a área do Tricolor, mas parou no goleiro Deivity, que fez uma grande defesa. A equipe da casa ainda perdeu uma boa oportunidade com Rigoni que, livre, concluiu para fora.

No segundo tempo, o Botafogo melhorou. Aos 6 minutos, Bruno Michel driblou o adversária e finalizou para boa defesa de Thiago Couto. Pouco depois, Dudu finalizou e o goleiro são-paulino espalmou.

Quando o Pantera ameaçava o adversário, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo após consultar o VAR. Nikão cobrou e o goleiro Deivity espalmou.

Melhor em campo, o Botafogo quase empatou. Aos 19 minutos, Bruno Michel invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola pegou na trave.

Três minutos depois, Jean Victor recuperou a jogada no campo de ataque e finalizou da intermediária para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Botafogo ainda teve a chance de virar o placar com Bruno Michel, que arrancou pela esquerda, invadiu a área, mas demorou para concluir. Quando tentou, o atacante foi travado.

Precisando vencer para se classificar, o Botafogo se mandou para o ataque. No entanto, sofreu o segundo gol com Luciano, aos 40 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO X BOTAFOGO
LOCAL: MORUMBI
12ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 19/03
HORÁRIO: 16h (de Brasília)
ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati
ASSISTENTES: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques
VAR: Rafael Gomes Felix da Silva
CARTÕES AMARELOS: Tárik e Jean Victor (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Rigoni, aos 4 minutos do primeiro tempo (São Paulo); Jean Victor, aos 22 minutos do segundo tempo (Botafogo); Luciano, aos 40 minutos do segundo tempo (São Paulo)
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon (João Lucas), Emerson, Fillipe Soutto e Jean Victor; Dudu (Guilherme Mantuan), Matheus Carvalho (Tiago Reis) e Bruno Michel. Treinador: Leandro Zago
SÃO PAULO: Thiago Couto, Nathan (Talles), Arboleda, Miranda, Welington, João Moreira, Patrik (Luciano), Igor Gomes, Alisson, Calleri (Nikão), Rigoni (Luan). Treinador: Rogério Ceni