Botafogo perde do Operário no Santão - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 30 2021 0comment

Botafogo perde do Operário no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Operário por 1 a 0, nesta sexta-feira (29), no Estádio Santa Cruz, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Agora, o Tricolor inicia a preparação para a disputa do Campeonato Paulista. A estreia será diante do São Paulo, no Morumbi, em jogo marcado a princípio para o dia 28 de fevereiro. 

No Paulistão, o Botafogo será dirigido pelo treinador Alexandre Gallo, contratado nesta sexta-feira. O clube também anunciou nesta semana que Paulo Pelaipe será o novo homem forte do futebol. 

O JOGO

Sob o comando do auxiliar técnico Samuel Dias, o Botafogo entrou em campo com duas grandes novidades: o lateral direito Marlon e o atacante Dudu Hatamoto, que começaram pela primeira vez como titulares. 

A partida começou aberta e o Tricolor criou boas oportunidades. Logo aos 5 minutos, Ronald escapou pela direita e rolou para Matheus Anjos, que recebeu na entrada da área e concluiu por cima. 

O Operário procurava manter a posse de bola, enquanto o Pantera recuperava a jogada e chegava com perigo. Aos 19, Ronald cruzou e Dudu, de cabeça, jogou para fora. Na sequência, Romão lançou Matheus Anjos, que viu a saída do goleiro adversário e tentou tocar por cima, mas não conseguiu marcar. Sete minutos depois, Matheus Índio invadiu a área e parou no goleiro Thiago Braga.

Já o Operário teve duas grandes chances. Aos 30 minutos, Rafael Alemão finalizou de dentro da grande área no canto e o zagueiro Jordan salvou praticamente em cima da linha. Sete minutos depois, Marcelo recuperou a bola no setor ofensivo e serviu Ricardo Bueno, que finalizou forte para abrir o placar.

No segundo tempo, o Botafogo começou melhor e teve uma excelente oportunidade de empatar com Walisson Maia, que cabeceou no canto e Thiago Braga fez linda defesa.

O Pantera continuou insistindo, principalmente pelo lado direito. Já o Operário tentava chegar no contra-ataque, mas não concluía as jogadas.

O Tricolor tentou até o último minuto, mas não conseguiu chegar ao empate.

BOTAFOGO X OPERÁRIO-PR
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz
DATA: 29 de janeiro, sexta-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Thayslane de Melo Costa
ASSISTENTES: Ailton Farias da Silva e Vanessa Santos Azevedo
CARTÕES AMARELOS: Bolt, Jonata Machado e Marlon (Botafogo); Fábio Alemão, Jorge Jiménez  (Operário)
CARTÃO VERMELHO: Jorge Jiménez (Operário)
GOLS: Ricardo Bueno, aos 37 minutos do segundo tempo (Operário)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Marlon, Jordan, Walisson Maia e Guilherme Romão (Martineli); Jonata Machado (Caetano), Victor Bolt (Edgar), Matheus Anjos (Emerson) e Matheus Índio; Dudu Hatamoto e Ronald (Wesley). Auxiliar Técnico: Samuel Dias
OPERÁRIO-PR: Thiago Braga; Fábio Alemão (Thomaz), Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Reniê; Leandro Vilela, Jean Carlo (Jorge Jiménez), Pedro Ken (Douglas Santos) e Marcelo; Ricardo Bueno (Schumacher) e Rafael Oller (Diego Cardoso). Treinador: Matheus Costa