Botafogo perde do Novorizontino - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 05 2021 0comment

Botafogo perde do Novorizontino

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Novorizontino por 4 a 1, neste sábado (4), no Estádio Santa Cruz, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Tricolor soma 20 pontos e está na quinta colocação, contra 25 do Ituano, quarto colocado, que possui um jogo a menos –enfrenta o Figueirense na segunda-feira, em Florianópolis.

O Pantera volta a campo no próximo sábado (11), quando enfrenta o Criciúma, às 19h, em Criciúma, pela antepenúltima rodada da primeira fase da competição.

O JOGO

Com o objetivo de conseguir a reabilitação, o treinador Argel Fuchs promoveu mudanças na  defesa, meio de campo e ataque. No setor defensivo, Marlon e Fabão substituíram Rodrigo e Yan Victor, respectivamente, que estavam suspensos.

Já no meio de campo, o técnico optou por dar uma chance para Djalma no lugar de Bolt e no ataque Bruno Santos entrou na vaga de Ariel.

Com essa formação, o Botafogo começou pressionando o adversário, principalmente, pelo lado esquerdo. O time criou duas oportunidades logo no início, mas não conseguiu concluir. Porém, aos 7 minutos, abriu o placar. Neto cortou de cabeça e a bola ficou com Walter, que saiu na cara do gol e tocou na saída de Giovanni: 1 a 0. 

Com a vantagem no placar, o Tricolor controlou o jogo. No entanto, sofreu o empate aos 49 minutos. Após cobrança de escanteio, Edson Silva deixou tudo igual. 

No segundo tempo, o Novorizontino aproveitou um contra-ataque para virar o placar. Willean Tiepo arrancou pela esquerda e cruzou para Douglas Baggio finalizar forte e fazer 2 a 1. Seis minutos depois, Douglas Baggio se livrou da marcação e cruzou para Guilherme Queiroz fazer de cabeça: 3 a 1. 

Perdendo o jogo, o Botafogo se mandou para o ataque. A equipe rondava a área adversária, mas não conseguia terminar as jogadas. Quando finalizou, o goleiro Giovanni defendeu. 

Nos acréscimos, o Novorizontino fechou o placar. Aos 49, Wellinton Torrão marcou o quarto. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVORIZONTINO
LOCAL: Santa Cruz
DATA: 4 de setembro, sábado
HORÁRIO: 17h (de Brasília)
ÁRBITRO: Alexandre Vargas Tavares
ASSISTENTES: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes
CARTÕES AMARELOS: Rafael Tavares, Emerson e Luketa (Botafogo); 
GOLS: Walter, aos 7 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Edson Silva, aos 49 minutos do primeiro tempo (Novorizontino); Douglas Baggio, aos 7 minutos do segundo tempo (Novorizontino); Guilherme Queiroz, aos 13 minutos do segundo tempo (Novorizontino) e Torrão, aos 49 minutos do segundo tempo (Novorizontino)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Marlon (Emerson), Diego Guerra, Fabão e Pará; Djalma (Luketa), Caetano e Rafael Tavares (Victor Bolt); Bruno Santos (Dudu), Walter e Neto Pessôa (Ariel). Treinador: Argel Fuchs.
NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar; Reverson (Guilherme Lazaroni); Adenilson, Barba e Douglas Baggio (Léo Tocantins); Cléo Silva (Torrão), Michel Douglas  (Guilherme Queiroz)  e Willean Lepo (Anderson Rosa).  Treinador: Léo Condé