agosto 20 2024 0comment

Botafogo perde do Novorizontino na estreia da 3ª fase do Campeonato Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Novorizontino por 2 a 1, nesta terça-feira (20), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Thalles, aos 18 minutos do segundo tempo. Antes, o Novorizontino abriu o placar com Hector, aos 7 minutos da etapa complementar. Aos 38 minutos, Pedro Balotelli, em cobrança de pênalti, fez o segundo do time visitante.

Agora, o Tricolor volta a campo no sábado (24), quando enfrenta o Palmeiras, às 15h, no CT do Palmeiras, em Guarulhos. Atual campeão, o time da capital empatou na estreia com o XV de Jaú por 1 a 1, fora de casa.

O JOGO

Com quatro jogadores com características ofensivas, o Botafogo começou pressionando o Novorizontino. Aos 7 minutos, Walter recebeu pela direita, passou pela marcação e rolou para Pedro Severino, que colocou no canto, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Pouco depois, o Pantera ameaçou em cruzamento para a área, no entanto, não conseguiu completar.

Antes dos 20 minutos, o Tricolor perdeu o atacante William, que saiu lesionado.

Com o passar do tempo, o Novorizontino melhorou e equilibrou o confronto. A equipe avançou a marcação e quase abriu o placar. Pedro Balotelli recuperou a bola e tentou de cobertura, porém, mandou para fora.

Logo depois, Pedro Balotelli teve nova oportunidade e finalizou para defesa de Caio.

No restante da etapa inicial, as equipes pouco criaram.

No segundo tempo, o Botafogo começou atacando, mas o Novorizontino aproveitou a chance e abriu o placar. Aos 7 minutos, Pedro Balotelli ajeitou para Hector, que finalizou para fazer 1 a 0.

O Botafogo não se abateu e conseguiu o empate aos 18 minutos, quando Ruan cruzou para Thalles, que ajeitou e finalizou cruzado. A bola bateu na trave e entrou: 1 a 1.

Com o empate, o Tricolor se lançou ao ataque para buscar a virada, enquanto o Novorizontino valorizava a posse de bola. Quando tinha a bola, atacava pelas pontas. Em chute de fora da área, Romário exigiu grande defesa de Caio.

O time visitante chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti de Pedro Balotelli, aos 38 minutos.

O Botafogo ainda buscou o empate, mas não conseguiu concluir as jogadas construídas.