Botafogo perde do Náutico fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 13 2020 0comment

Botafogo perde do Náutico fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Náutico por 3 a 1, neste sábado (12), no Estádio dos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os três gols do time pernambucano foram marcados na etapa inicial por Erick, Jean Carlos e Rhaldney, enquanto Wellington Tanque descontou para o Pantera na etapa complementar.

Com o resultado, o Tricolor continua com oito pontos e ocupa o 14º lugar na classificação do  campeonato.

O time volta a campo agora no dia 21 (segunda-feira), às 20h, quando enfrenta o Brasil-RS no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com o lateral direito Jeferson, o meia-atacante Matheus Anjos e o atacante Ronald, que ficaram fora do duelo contra a Ponte Preta. Com os três jogadores, o Botafogo procurou manter a mesma estratégia das últimas partidas.

Aos 8 minutos, Ronald recebeu dentro da área e finalizou para boa defesa do goleiro Jefferson.

O Náutico respondeu aos 21 minutos, quando Erick recebeu e chutou forte de fora da área para abrir o placar: 1 a 0.

O Tricolor tentou empatar, mas tinha dificuldade para concluir.  Já o time pernambucano conseguiu ampliar. Aos 36 minutos, Jean Carlos dominou, ajeitou e mandou no ângulo ampliando o placar para 2 a 0.

Perdendo a partida, o Pantera passou a rondar a área adversária. Aos 44 minutos, Tanque cabeceou no canto e o goleiro Jefferson fez excelente defesa.

Porém, o Náutico ampliou no último lance da etapa inicial. Aos 49 minutos, Rhaldney arriscou de longe, a bola desviou e entrou no ângulo do goleiro Darley: 3 a 0.

No segundo tempo, Claudinei Oliveira voltou com Naldo no lugar de Elicarlos.

O Tricolor melhorou e criou boas oportunidades para diminuir. Aos 6 minutos, Rafinha recebeu lindo passe de Victor Bolt e finalizou cruzado no travessão. Aos 28, o camisa 11 teve nova oportunidade. Ele cobrou falta no ângulo e o goleiro Jefferson espalmou para escanteio.

O Pantera continuou insistindo e conseguiu diminuir. Aos 43, Romão, que entrou lugar de Gilson, foi derrubado dentro da área, pênalti. Wellington Tanque cobrou e marcou. O time ainda lutou, mas não foi o suficiente para alcançar o resultado desejado.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio dos Aflitos, em Recife
DATA: 12 de setembro, sábado
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Marco Aurelio Augusto
ASSISTENTES: Ricardo Souza e Marcus Gomes
CARTÕES AMARELOS: Gilson, Victor Bolt, Elicarlos e Ferreira (Botafogo); Paiva e Erick (Náutico)
CARTÃO VERMELHO:
GOL: Erick, Jean Carlos e Rhaldney (Náutico); Tanque (Botafogo)
NÁUTICO: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Lombardi e Wilian Simões; Jhonnatan (Josa), Rhaldney (Djavan), Erick (Wagninho), Henrique, Jean Carlos (Dadá); Paiva (Salatiel). Treinador: Gilson Kleina
BOTAFOGO: Darley; Jeferson, Róbson, Jordan e Gilson (Romão); Elicarlos (Naldo), Victor Bolt (Ferreira), Matheus Anjos (Dodô); Ronald, Rafinha e Wellington Tanque. Treinador: Claudinei Oliveira