Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu do Mirassol por 2 a 1, neste sábado (17), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O gol do Tricolor foi marcado pelo lateral esquerdo Jean Victor, aos 25 minutos da etapa inicial. Ele recebeu na intermediária e acertou um lindo chute no ângulo.
Antes, o time da casa abriu o placar com Dellatorre, aos 6 minutos. O segundo gol foi feito também por Dellatorre, aos 12 minutos do segundo tempo.
Com o revés, o Pantera continua com oito pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo D. A equipe tem quatro pontos a menos do que Novorizontino e São Bernardo, segundo e terceiros colocados. Com 14 pontos, o São Paulo está na liderança.
Agora, o Botafogo muda o foco. Na terça-feira (20), enfrenta o Nova Venécia, às 20h, em Águia Branca-ES, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a reabilitação, o treinador Paulo Gomes escalou o Botafogo com quatro novidades, sendo três estreias.
No gol, Michael fez sua estreia, substituindo João Carlos. No sistema defensivo, Matheus Costa, contratado há dez dias, atuou na vaga de Wallison, suspenso, enquanto o meio de campo teve Fillipe Soutto no lugar de Matheus Barbosa, lesionado.
Capitão na temporada passada, Soutto não jogava desde abril, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A outra mudança foi a entrada do zagueiro Fábio Sanches no lugar de Lucas Dias.
Apesar das alterações, o Tricolor sofreu o gol logo no início do jogo. Aos 6 minutos, Luiz Otávio desviou de cabeça e Dellatorre completou para o gol.
O Tricolor não se abateu e quase empatou. Três minutos depois, Douglas Baggio recebeu na intermediária e finalizou. A bola desviou e o goleiro Alex Muralha espalmou para escanteio.
Com o passar do tempo, o Pantera melhorou. Aos 25 minutos, após boa troca de passes, Jean Victor recebeu, ajeitou e encheu o pé no ângulo para empatar a partida.
O time de Paulo Gomes ainda chegou com perigo aos 33 minutos, quando Emerson Negueba arrancou, cortou para dentro e chutou rente a trave de Alex Muralha.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Porém, os donos da casa aproveitaram um lance de bola parada e fizeram o segundo gol. Aos 12 minutos, Chico cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou. A bola ficou com Gabriel, que cruzou rasteiro para Dellatorre empurrar para as redes.
O Pantera continuou correndo em busca do empate. Aos 27, Leandro Maciel concluiu da entrada da área por cima do travessão. Dez minutos depois, Patrick Brey recebeu lançamento e rolou para a marca do pênalti, mas ninguém apareceu para completar.
No contra-ataque, o adversário também chegou duas vezes com perigo, no entanto, não aproveitou as oportunidades.
O Botafogo insistiu até o último lance, porém, não conseguiu empatar a partida.
MIRASSOL X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
COMPETIÇÃO: 9ª Rodada do Campeonato Paulista
DATA: 17/02/2024
HORÁRIO: 18h
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Daniel Luis Marques e Alex Alexandrino
VAR: Adriano de Assis Miranda
CARTÕES AMARELOS: Warley, Alex Muralha e Paulinho Bóia (Mirassol); Paulo Gomes, Leandro Maciel e Patrick Brey (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Dellatorre, aos 6 minutos do primeiro tempo (Mirassol); Jean Victor, aos 25 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Dellatorre, aos 12 minutos segundo tempo (Mirassol)
BOTAFOGO: Michael; Matheus Costa (Arthur), Fábio Sanches (Lucas Dias) e Bernardo Schappo; Emerson Negueba (Thassio), Fillipe Soutto, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio (Pedro Rodrigues), Toró (Alex Sandro) e Patrick Brey. Treinador: Paulo Gomes.
MIRASSOL: Alex Muralha, Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Warley (Marcelo); Gabriel, Danielzinho e Chico (Diego Gonçalves); Negueba Everton Bala), Fernandinho (Paulinho Bóia) e Delatorre (Wanderson). Treinador: Mozart