Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 03 2022 0comment

Botafogo perde do Marília

Com um time alternativo e cheio de jovens (média de 21,2 anos), o Botafogo perdeu do Marília por 3 a 1, nesta terça-feira (2), no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela quinta rodada da Copa Paulista.

Com o resultado, o Tricolor continua na segunda colocação do Grupo 1, com nove pontos –cinco a mais do que o Comercial, terceiro colocado. O Marília é o líder com 12 pontos.

Os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos avançam para as quartas de final.

Agora, o Pantera volta a campo pela competição no dia 16, quando enfrenta o Noroeste, fora de casa, na abertura do returno.

Antes, o Botafogo enfrenta o Atlético-CE, no sábado (6), às 15h, fora de casa, pela penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube precisa de uma vitória para avançar ao quadrangular final da competição.

O JOGO

Com o foco na Série C do Brasileiro, o auxiliar técnico Luciano Santos escalou um time alternativo e jovem –média de 21,2 anos.

Dos 19 jogadores relacionados para a partida, 11 foram revelados nas categorias de base.

No começo de jogo, o Tricolor procurou marcar e explorar o contra-ataque. O time da casa tomou a iniciativa e exigiu uma boa defesa de Rafael Pascoal.

Após os 20 minutos, o Pantera equilibrou o jogo e quase abriu o placar após cobrança de falta de João Lucas e desvio de cabeça de Saucedo para fora.

Ainda na etapa inicial, Luketa finalizou com perigo e o goleiro Barbato defendeu.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e abriu o placar. Aos 3 minutos, Nicholas tabelou com Luketa, que devolveu de calcanhar para o camisa 11, que invadiu a área e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Pantera procurou controlar o jogo, enquanto o Marília se mandou para o ataque. Aos 18 minutos, o árbitro marcou um pênalti para os donos da casa. Murilo Oliveira cobrou e o goleiro Rafael Pascoal fez linda defesa.

Cinco minutos depois, Lucas Serafini aproveitou o bate-rebate dentro da área e deixou tudo igual.

O Marília ganhou moral e chegou ao segundo gol aos 33 minutos, quando Marlon acertou um voleio e mandou no canto.

Perdendo o jogo, o Tricolor buscou o empate. O time ainda perdeu John Everson, expulso.

Com um jogador a menos, o Pantera sofreu o terceiro aos 55 minutos com Victor Souza.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MARÍLIA
LOCAL: Bento de Abreu Sampaio Vidal
COMPETIÇÃO: 5ª rodada da Copa Paulista
DATA: 02/08/2022
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Fabiano Monteiro dos Santos
ASSISTENTES: Daniel Luis Marques e Matheus Guilherme da Cruz
CARTÕES AMARELOS: João Costa, Gustavo Henrique e Marlon (Botafogo); Murilo (Marília)
CARTÕES VERMELHOS: John Everson (Botafogo)
GOLS: Nicholas, aos 3 minutos do segundo tempo (Botafogo); Lucas Serafini, aos 23 minutos do segundo tempo (Marília); Marlon, aos 33 minutos do segundo tempo (Marília); Victor Souza, aos 55 minutos do segundo tempo (Marília)
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Marlon; Gustavo Henrique, Saucedo, Rayan (João Bellanda); John Everson, João Costa (Caio Mota), João Lucas (Vitão) e Nicholas; Luketa (Arthur) e Tiago Reis. Treinador: Luciano Almeida.
MARÍLIA: Barbato; Lucas Serafini, Klaidher, Marlon e Victor Souza; Heitor Roca, Rapchan (Breno) e Matheus Silva; Bosco (Albert), Murilo (Orlando Júnior) e Madalena. Treinador: Guilherme Alves