Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 01 2022 0comment

Botafogo perde do Ituano na decisão do Troféu do Interior

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Ituano por 3 a 0, nesta quinta-feira (31), no Estádio Santa Cruz, pela decisão do Troféu do Interior.

Com o resultado, o Tricolor encerra o Paulistão com 21 pontos conquistados em 42 disputados. Assim, somou sua maior pontuação (21) desde 2017, quando a competição passou a ser disputada neste formato.

Agora, o Pantera se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia no torneio no próximo dia 10, quando enfrenta o Altos, às 18h, em Teresina.

O JOGO

O treinador Leandro Zago contou com o retorno do lateral esquerdo Jean Victor, que cumpriu suspensão na última partida. Mantuan, que atuou contra a Inter na lateral, foi mantido para jogar na segunda linha. Por outro lado, Leandro Zago não pôde utilizar o zagueiro Joaquim Henrique, que retornou ao Cuiabá. Assim, Guerra foi o escolhido para ser o substituto.

Com essa formação, o Botafogo tentou tomar a iniciativa da partida. Porém, o Ituano surpreendeu e abriu o placar. Aos 9 minutos, Roberto errou na cobrança de falta e a bola chegou em Rafael Elias, que cruzou direto para o gol, mas Deivity cortou. Na sobra, Rafael Pereira mandou para a rede.

O Tricolor não se abateu e buscou o empate. Aos 19 minutos, Marlon cruzou na pequena área para Tiago Reis, que desviou fraco de cabeça. A bola ainda percorreu pela pequena área e ninguém completou. Seis minutos depois, Fillipe Soutto tentou da entrada da área e Pegorari espalmou para escanteio. Na cobrança, Diego Guerra ficou com a sobra após cobrança de escanteio e chutou. A bola pegou em Tiago Reis, que não conseguiu completar para o gol.

Quando o Tricolor estava melhor em campo, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias mostrou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho para Tárik, aos 36 minutos. Mesmo assim, a equipe quase empatou. Bruno Michel driblou o defensor e bateu raspando a trave.

No segundo tempo, o treinador Leandro Zago voltou com Dudu e Matheus Carvalho nas vagas de Guilherme Mantuan e Tiago Reis. No entanto, o Ituano ampliou. Aos 8 minutos, após cruzamento para a área, o zagueiro Joseph tirou de cabeça, mas a bola bateu nas costas do companheiro e sobrou para Aylon fuzilar: 2 a 0.

O Botafogo ainda insistiu tentando diminuir o placar. Jean Victor tentou dois chutes de fora da área para defesas de Pegorari.

Aos 30, Igor Henrique bateu da intermediária e colocou no ângulo para definir o placar: 3 a 0.

BOTAFOGO X ITUANO
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
FASE: Final
COMPETIÇÃO: Troféu do Interior
DATA: 31/03/2022
HORÁRIO: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo
ASSISTENTES: Fabrini Bevilaqua Costa e  Daniel Luis Marques
VAR: Daiane Muniz dos Santos
CARTÕES AMARELOS: Tárik (Botafogo) e Joseph (Botafogo); Roberto (Ituano), Bernardo (Ituano) e João Guilherme (Ituano)
CARTÕES VERMELHOS: Tárik (Botafogo)
GOLS: Rafael Pereira, aos 9 minutos do primeiro tempo (Ituano); Aylon, aos 8 minutos do segundo tempo (Ituano); e Igor Henrique, aos 36 minutos do segundo tempo (Ituano)
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Diego Guerra e Tárik; Marlon (Marlon), Emerson, Fillipe Soutto e Jean Victor; Guilherme Mantuan (Dudu); Tiago Reis (Matheus Carvalho) e Bruno Michel (João Lucas). Treinador: Leandro Zago
ITUANO: Pegorari; Pacheco, Bernardo, Léo Santos e Roberto (Mário Sérgio): Rafael Pereira (Jorge Gimenez), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira; Aylon (Gerson Magrão), Rafael Elias, João Victor (Igor Henrique). Treinador: Mazola Júnior