julho 23 2024 0comment

Botafogo perde do Ibrachina, mas continua na zona de classificação

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com vários desfalques, o Sub-20 do Botafogo perdeu para o Ibrachina por 2 a 1, nesta terça-feira (23), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Apesar do revés, o Tricolor continua na zona de classificação para a terceira fase da competição. A equipe ocupa a segunda colocação do Grupo 16, com sete pontos –dois a menos do que o próprio Ibrachina, que assumiu a liderança.

O XV de Piracicaba está em terceiro, com três pontos. Já o Guarani soma apenas um ponto. Guarani e XV se enfrentam em Campinas na sexta-feira (26), quando fecham a rodada.

De acordo com o regulamento, os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima etapa do campeonato.

Agora, o Pantera volta a campo no dia 2 de agosto, às 15h, quando encara o Guarani no CT do Guarani, em Campinas, pela quinta rodada, a penúltima desta segunda fase.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo desfalcado de sete jogadores: o lateral esquerdo Rafinha, o meio-campista Erik e os atacantes Pedro Severino e William, que estão relacionados para o jogo do time principal contra o Ceará, além do zagueiro Kauan e os atacantes Thalles e Rafael Nadal entregues ao departamento médico.

Assim, o Tricolor não conseguiu reeditar as últimas atuações. Já o Ibrachina aproveitou um lance de bola parada e abriu o placar. Aos 11 minutos, o zagueiro Samuel completou de cabeça após cobrança de escanteio e fez 1 a 0.

O time visitante ainda carimbou a trave do goleiro Caio.

O Pantera só melhorou após a parada técnica. Aos 48 minutos, Andrey ficou com a sobra do goleiro e encheu o pé para deixar tudo igual: 1 a 1.

No segundo tempo, o Botafogo começou melhor, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Já o Ibrachina aproveitou de uma jogada aérea e desempatou com Phellipe Cardoso.

Em vantagem no placar, o Ibrachina apostou no contra-ataque e ameaçou em dois lances, no entanto, parou no goleiro Caio.

Já o Botafogo insistiu até o último minuto, porém, não conseguiu chegar ao empate.