Botafogo perde do Guarani em Campinas - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 21 2020 0comment

Botafogo perde do Guarani em Campinas

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Guarani por 2 a 1, nesta sexta-feira (20), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, o Botafogo continua com 18 pontos.

O Pantera volta a campo na segunda-feira (23), quando enfrenta o Avaí, às 20h, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco novidades em relação ao último jogo. No sistema defensivo, Jeferson começou como titular na lateral direita. O setor ainda teve Róbson, Jordan e Romão. Já o meio de campo foi formado por Elicarlos, Naldo e Bady, enquanto o setor ofensivo teve Ronald, Tanque e Rafinha.

Com essa formação, o Botafogo começou bem a partida. Logo aos 3 minutos, Ronald cruzou da direita e Rafinha, de cabeça, abriu o placar.

O Pantera ainda quase aumentou com Bady, que tentou de fora da área. A bola passou raspando a trave do goleiro Gabriel. Na sequência, Tanque completou cruzamento e, de primeira, exigiu boa defesa de Gabriel.

Já o Guarani empatou na primeira vez que chegou com perigo. Aos 16, Pablo ficou com a sobra e bateu cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Botafogo ainda teve uma boa oportunidade com Ronald. Aos 20 minutos, Rafinha enfiou para o camisa 31, que tocou por cima do goleiro Gabriel, mas a bola saiu.

O Guarani ainda respondeu com Bruno Sávio, que recuperou uma bola na intermediária, invadiu a área e foi travado por Róbson.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor perdeu dois jogadores. Ronald e Naldo saíram lesionados e foram substituídos por Matheus Alessandro e Edson Júnior, respectivamente. Aos 32 minutos, Murilo Rangel teve a chance de virar o placar, mas Darley fez grande defesa.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma postura. Aos 15 minutos, após lançamento para a área, Wellington Tanque desviou de cabeça e ninguém conseguiu completar na segunda trave.

Já o Guarani marcou em sua primeira jogada ofensiva. Aos 17 minutos, Júnior Todinho ficou com a sobra e encheu o pé: 2 a 1.

Após o gol, o Tricolor se lançou ao ataque e rondou a área adversária, mas não conseguiu chegar ao empate. Na melhor chance, Edson Júnior finalizou e o goleiro Gabriel espalmou.

No final do jogo, Wellington Tanque recebeu o vermelho e foi expulso.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X BOTAFOGO
LOCAL:
 Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
DATA: 20 de novembro, sexta-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Vinicius Gomes do Amaral
ASSISTENTES: Daniel Paulo Ziolli e Tiago Augusto Dias
CARTÕES AMARELOS: Jeferson, Róbson e Naldo (Botafogo); Pablo, Bruno Sávio, Bruno Silva e Waguinho (Guarani)
CARTÃO VERMELHO: Wellington Tanque (Botafogo)
GOLS: Rafinha, aos 3 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Pablo, aos 16 minutos do primeiro tempo (Guarani); e Júnior Todinho, aos 19 minutos do segundo tempo (Guarani)
GUARANI: Gabriel; Cristovam, Romércio, Wálber e Bidu; Bruno Silva, Lucas Crispim (Rickson), Pablo (Giovanny) e Murilo Rangel (Arthur Rezende); Bruno Sávio (Rafael Costa) e Júnior Todinho (Waguininho). Treinador: Felipe Conceição.
BOTAFOGO: Darley; Jeferson, Robson, Jordan e Romão (Gilson); Elicarlos, Naldo (Edson Júnior) e Bady (Matheus Anjos); Ronald (Matheus Alessandro), Wellington Tanque e Rafinha (Dudu). Treinador: Claudinei Oliveira.