Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu para o Guarani por 2 a 0, neste sábado (11), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor criou boas oportunidades de gol, mas não conseguiu balançar as redes do adversário.
Com o revés, o Pantera continua com três pontos após quatro jogos disputados.
Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar a Chapecoense na próxima terça-feira (14), às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro.
O JOGO
Sem poder contar o lateral direito Wallison e os zagueiros Lucas Dias e Bernardo Schappo, suspensos, além do atacante Toró, vetado pelo departamento médico, o treinador Paulo Gomes fez modificações no sistema defensivo, no meio de campo e no ataque do Botafogo para o confronto contra o Guarani.
No sistema defensivo, Thassio foi escalado na lateral direita. Já o trio de zagueiros foi formado por Matheus Costa, Fábio Sanches e Ericson. No meio de campo, Gustavo Bochecha recuperou a condição de titular, assim como Alex Sandro, que formou o ataque com Robinho e Douglas Baggio.
Com essa formação, o Tricolor criou a primeira grande chance de gol. Robinho recebeu na entrada da área e rolou para Gustavo Bochecha, que ajeitou e finalizou cruzado para Vladimir espalmar para escanteio.
Melhor distribuído em campo, o Pantera ameaçou novamente aos 17 minutos, quando Alex Sandro ficou com a sobra da cobrança de escanteio e, de dentro da grande área, chutou com força. A bola saiu raspando a trave.
Já o Guarani abriu o placar na sua melhor oportunidade. Aos 21 minutos, Chay cruzou, o goleiro Michael cortou de soco e a bola ficou com João Victor, que concluiu e balançou as redes.
O Botafogo não se abateu e quase empatou. Aos 27, Douglas Baggio levantou para a área e Matheus Costa, livre, cabeceou para fora.
No minuto seguinte, o time de Campinas respondeu. Heitor tentou da direita e o goleiro botafoguense espalmou para escanteio.
No restante da etapa inicial, o Tricolor teve mais posse de bola no campo de ataque, mas não conseguiu finalizar contra o goleiro Vladimir. Já o Guarani também não exigiu mais defesas de Michael.
No segundo tempo, o Botafogo criou nova oportunidade. Aos 6 minutos, Patrick Brey cruzou rasteiro e Alex Sandro errou a finalização.
O Tricolor continuava com posse de bola, mas o Guarani se fechava e apostava nos contra-ataques. Numa dessas jogadas, Camacho cruzou para João Victor, que cabeceou e Michael defendeu.
Com o objetivo de buscar a igualdade, o treinador Paulo Gomes fez alterações. Leandro Pereira e Emerson Negueba entraram nos lugares de Alex Sandro e Robinho, respectivamente.
Quando o Pantera estava melhor em campo, sofreu o segundo gol. Luccas Paraízo arrancou do campo de defesa e tocou saída do goleiro Michael para fazer 2 a 0.
O treinador botafoguense ainda colocou Jean Victor no lugar do zagueiro Matheus Costa.
O time criou mais duas boas chances. Aos 23 minutos, Douglas Baggio ficou com a sobra e finalizou na direção de Leandro Pereira, que ajeitou para Gustavo Bochecha concluir por cima do travessão. Seis minutos depois, Ericson conduziu a bola, fintou o marcador e tentou colocar no ângulo, mas Vladimir espalmou para escanteio.
Os pratas da casa William e João Costa também entraram nas vagas de Douglas Baggio e Gustavo Bochecha.
O Botafogo insistiu até o último minuto, mas não conseguiu o resultado que buscava.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE GUARANI X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Brinco de Ouro da Princesa
COMPETIÇÃO: 4ª Rodada da Série B do Brasileiro
DATA: 11/05/2024
HORÁRIO: 17h
ÁRBITRO: Edina Alves Batista
ASSISTENTES: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilacqua Costa
VAR: Daniel Victor Costa e Silva
CARTÕES AMARELOS: Airton, Chay, Vladimir, Marlon Douglas e João Victor (Guarani); Thassio, Jean Victor, Patrick Brey e Leandro Pereira (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: João Victor, aos 22 minutos do primeiro tempo (Guarani); Luccas Paraízo, aos 20 minutos do segundo tempo (Guarani)
GUARANI: Vladimir; Heitor (Diogo Matheus), Douglas, Lucas Adell, Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Luan Dias (Chay); João Victor (Marlon Douglas), Caio Dantas (Luccas Paraizo) e Airton (Reinaldo). Treinador: Júnior Rocha.
BOTAFOGO: Michael; Matheus Costa (Jean Victor); Fábio Sanches e Ericson; Thassio, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha (João Costa) e Patrick Brey; Robinho (Emerson Negueba), Alex Sandro (Leandro Pereira) e Douglas Baggio (William). Treinador: Paulo Gomes.