Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 21 2022 0comment

Botafogo perde do Ferroviário-CE em Fortaleza

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Ferroviário-CE por 1 a 0, neste sábado (21), no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo saiu aos 39 minutos da etapa complementar, quando o Tricolor estava melhor na partida.

Com o resultado, o Pantera está na oitava posição com 10 pontos. No entanto, o clube pode ser ultrapassado por outras equipes até o fechamento da rodada.

Agora, o Botafogo volta a campo no domingo (29), às 17, quando enfrenta o Mirassol no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar mais uma vitória, o treinador Leandro Zago escalou o Botafogo com duas modificações em relação ao jogo anterior. No gol, Rafael Pascoal entrou no lugar de Deivity, lesionado, enquanto Dudu substituiu João Diogo, suspenso.

E o primeiro a se destacar foi o goleiro Rafael Pascoal, que defendeu uma finalização de Dudu, logo aos 2 minutos. Dudu ainda tentou novamente do mesmo estilo e mandou raspando a trave. Na sequência, Edson Cariús ficou com a sobra e exigiu boa defesa do goleiro botafoguense.

Após uma pressão inicial do adversário, o Botafogo se acertou em campo e controlou a partida. Aos 8 minutos, Jean Victor recebeu na intermediária, caminhou com a bola e finalizou para Jonathan defender.

Cinco minutos depois, o lateral esquerdo cobrou escanteio e Diego Guerra cabeceou com muito perigo. Na sequência, Dudu enfiou para Lucas Delgado, que ficou livre, mas foi travado no momento do chute. Pouco depois, Dudu arriscou com perigo e a bola passou raspando a trave.

No segundo tempo, o Ferroviário voltou melhor. Já o Botafogo marcava forte e apostava nos contra-ataques. Aos 5 minutos, após uma jogada rápida, Bruno Michel invadiu a área, mas finalizou fraco.

Com o decorrer da etapa complementar, Leandro Zago colocou Kadu Barone, Matheus Carvalho e Tiago Reis. Após as mudanças, o Tricolor melhorou e criou a melhor oportunidade do jogo. Aos 31 minutos, Ericson lançou Tiago Reis, que dominou livre dentro da grande área e colocou no canto. A bola explodiu no travessão.

Quando o Tricolor estava melhor em campo, o Ferroviário abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Bruninho completou de cabeça e fez 1 a 0.

O Pantera ainda quase empatou nos acréscimos, quando Tiago Reis arrancou pela direita e cruzou, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave. Nos últimos minutos, o Pantera pressionou na busca pelo empate, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO-CE X BOTAFOGO
LOCAL: ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS, EM FORTALEZA
COMPETIÇÃO: 7ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 21/05/2022
HORÁRIO: 15h
ÁRBITRO: André Rodrigo Rocha
ASSISTENTES: Fernando Gomes da Silva e Washington Souza Monteiro
CARTÕES AMARELOS: Rafael Pascoal, Bruno Michel e Diego Guerra (Botafogo); Alemão e Emerson Souza (Ferroviário-CE)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Bruninho, aos 39 minutos do segundo tempo (Ferroviário)
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Ericson, Diego Guerra e Gustavo Henrique; Marlon (Gustavo Xuxa), Guilherme Mantuan, Fillipe Soutto (Thiaguinho) e Jean Victor; Dudu (Kadu Barone), Lucas Delgado (Tiago Reis) e Bruno Michel (Matheus Carvalho). Treinador: Leandro Zago.
FERROVIÁRIO-CE: Jonathan; Yuri, Vitão, Fredson e Emerson; Alemão (Nathan) , Emerson Souza, Waguininho (Rui) e Maicon Assis (Bruninho); Dudu (Mateus Anderson) e Edson Cariús (Gustavo). Treinador: Roberto Fonseca.