Botafogo perde do CSA fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 21 2020 0comment

Botafogo perde do CSA fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do CSA por 1 a 0, nesta terça-feira (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, o Tricolor continua com 14 pontos em 17 jogos disputados.

Agora, o Pantera volta a campo no domingo (25), às 20h30, quando enfrenta o Vitória no Estádio Santa Cruz, pela penúltima rodada do primeiro turno.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo praticamente com a mesma formação da última partida. A única novidade foi a entrada do zagueiro Walisson Maia no lugar de Jordan, suspenso.

Logo no início do jogo, o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem. Ronald sofreu falta na intermediária e a bola sobrou para Wellington Tanque, que avançou livre. Porém, o árbitro Luiz Paulo não deu a vantagem e paralisou o lance.

O Pantera manteve a postura de marcar forte e sair rápido em velocidade. Aos 16, Rafinha finalizou e assustou o goleiro Matheus Mendes.

Dois minutos depois, o CSA ameaçou numa finalização de Pimpão defendida por Darley. A equipe da casa tentava as jogadas pelas laterais, mas não conseguia passar pela defesa botafoguense. O time alagoano ainda arriscou com Pedro Júnior e o goleiro botafoguense espalmou para escanteio. Darley ainda fez uma defesa em cabeçada de Paulo Sérgio.

O Botafogo voltou a assustar novamente aos 33 minutos, quando Rafinha ficou com a sobra e mandou no travessão.

No segundo tempo o jogo continuou equilibrado. Aos 26 minutos, o camisa 11 botafoguense tentou nova finalização e parou outra vez no goleiro adversário.

Já o CSA aproveitou a chance que criou. Aos 37 minutos, Norberto invadiu a área e finalizou sem chances para Darley: 1 a 0.

O Botafogo ainda lutou e rondou a área adversária. Aos 47, Matheus Anjos cobrou falta na área e quase Alan Dias empatou. Também nos acréscimos, Ronald cruzou e Rafinha acertou novamente o travessão.

FICHA TÉCNICA

CSA X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió
DATA: 20 de outubro, terça-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Luiz Paulo de Moura Pinheiro
ASSISTENTES: Fábio Rodrigo Rubinho e Fernanda Kruger
CARTÕES AMARELOS: Luciano Castán e Pedro Lucas (CSA); Wellington Tanque, Walisson Maia, Gilson e Ronald (Botafogo)
CARTÃO VERMELHO:
GOL: Norberto, aos 37 do segundo tempo (CSA)
CSA: Matheus Mendes; Diego Renan (Norberto), Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson (Rodrigo Andrade); Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu), Pedro Júnior (Rone) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Treinador: Mozart
BOTAFOGO: Darley; Val (Alan Dias), Róbson, Wallison Maia e Gilson (Guilherme Romão); Elicarlos (Ferreira), Bolt (Jeferson) e Bady (Matheus Anjos); Ronald, Tanque e Rafinha. Treinador: Claudinei Oliveira