Botafogo perde do Cruzeiro no Santão - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 07 2020 0comment

Botafogo perde do Cruzeiro no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Cruzeiro por 1 a 0, nesta sexta-feira (6), no Estádio Santa Cruz, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi feito por Airton, aos 25 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor continua com 18 pontos.

Agora, o Pantera volta a campo na terça-feira (10), quando enfrenta o Confiança, às 21h30, fora de casa.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco desfalques: o lateral esquerdo Gilson, os volantes Naldo, Bolt e Ferreira e o atacante Rafinha, que estão entregues ao departamento médico.  Assim, Claudinei escalou o prata da casa Edson Júnior no meio de campo ao lado de Elicarlos e Bady. Já o setor ofensivo teve Ronald, Judivan e Jeferson.

O primeiro tempo foi bem estudado. O time mineiro tomou a iniciativa, mas chegou com perigo apenas uma vez. Após cobrança de escanteio, Marcelo Moreno cabeceou forte e o goleiro Darley fez excelente defesa.

Já o Tricolor ameaçou em duas finalizações de fora da área. Na primeira, Ronald recebeu de Edson Júnior e finalizou para Fábio espalmar para escanteio. Na segunda, Val tentou da direita e o goleiro cruzeirense espalmou outra vez.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado. O Cruzeiro tentava as jogadas pela esquerda, mas era neutralizado pela defesa botafoguense ou parava nas mãos de Darley, que sempre saía bem do gol.

Já o Botafogo tentava pelo lado direito. Num desses lances, Val cruzou e Tanque cabeceou para defesa segura de Fábio.

O time mineiro, porém, conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, após um cruzamento da direita, Airton cabeceou no canto de Darley para fazer 1 a 0.

Após o gol tomado, o Tricolor teve o domínio territorial. A equipe tentou jogadas pelos dois lados do campo e não conseguiu chegar ao empate. Matheus Alessandro finalizou e Fábio defendeu. Na reta final, Matheus Alessandro tocou para Tanque, que ajeitou para Matheus Anjos mandar para fora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO
LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 6 de novembro, sexta-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Pedro Ramon Gonçalves Pinheiro
ASSISTENTES: Lorival Cândido das Flores e Luís Carlos da França Costa
CARTÕES AMARELOS: Róbson (Botafogo); Fábio, Patrick, Willian Pottker e Marcelo Moreno (Cruzeiro)
CARTÃO VERMELHO:
GOL: Airton, aos 25 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
BOTAFOGO: Darley; Val (Matheus Alessandro), Róbson, Jordan e Martineli (Guilherme Romão); Edson Júnior (Jonata Machado), Elicarlos e Bady (Matheus Anjos); Ronald, Judivan (Wellington Tanque) e Jeferson. Treinador: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Ramon, Jadson e Machado (Claudinho) (Adriano); Pottker (Wellinton), Airton e Marcelo Moreno (Sassá).  Treinador: Luiz Felipe Scolari