Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu do Criciúma por 3 a 0, neste sábado (18), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tricolor permanece na 12ª colocação, com 47 pontos.
Agora, o Pantera enfrenta o Londrina no próximo sábado (25), às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 38ª e última rodada da competição.
O JOGO
Com José Leão, auxiliar técnico da casa no banco de reservas, o Botafogo entrou em campo diante do Criciúma com quatro novidades em relação ao jogo anterior. No sistema defensivo, o zagueiro Ericson retornou ao time titular após se recuperar de uma lesão. Assim, formou o setor com Diogo Silva, Marcio e Luís Felipe.
O meio de campo teve Tárik, outro que voltou após lesão, Guilherme Mantuan e Guilherme Madruga, enquanto o ataque foi formado por Toró, Osman e Lucas Cardoso.
Com essa formação, o Tricolor procurou marcar forte e explorar o contra-ataque. Já o Criciúma buscou o ataque desde o início da partida.
O time catarinense ameaçou pela primeira vez aos 12 minutos, quando Walisson Maia subiu e cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, Hygor finalizou e Matheus Albino defendeu. Na sobra, Éder concluiu e Tárik cortou. A equipe da casa ainda acertou o travessão com Hygor após cobrança de escanteio. Logo depois, Walisson Maia tentou de bicicleta, Matheus Albino espalmou e Osman tirou praticamente em cima da linha.
Já o Botafogo chegou aos 33 minutos, quando Tárik lançou para Toró, que driblou o goleiro, mas adiantou a bola. Ele conseguiu evitar a saída, no entanto, não concluiu para o gol.
No contra-ataque, o Criciúma abriu o placar. Hygor foi lançado e finalizou para excelente defesa de Matheus Albino. No rebote, Éder escorou para as redes. Ainda na etapa inicial, o camisa um do Pantera fez outra boa defesa.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com duas alterações. Auxiliar técnico da casa, José Leão colocou William e Édson Cariús nos lugares de Toró e Guilherme Mantuan, respectivamente. Durante a etapa complementar, Carlos Manuel, Vidal e Ivonei substituíram Tárik, Ericson e Osman.
O goleiro Matheus Albino ainda fez duas boas defesas. Aos 35 minutos, o time da casa ampliou em cobrança de falta de Fellipe Matheus. Nos acréscimos, Felipe Vizeu marcou o terceiro.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X BOTAFOGO
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma
COMPETIÇÃO: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 18/11/2023
HORÁRIO: 17h
ÁRBITRO: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
ASSISTENTES: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Claudinho e Felipe Vizeu (Criciúma); Carlos Manuel (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Éder, aos 35 minutos do primeiro tempo (Criciúma); Fellipe Mateus, aos 35 minutos do segundo tempo (Criciúma)
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Barreto e Fellipe Mateus (Helder); Hygor (Marquinhos Gabriel), Éder (Felipe Vizeu) e Fabinho (João Carlos). Treinador: Claúdio Tencati.
BOTAFOGO: Matheus Albino; Ericson (Vidal), Diogo Silva, Marcio e Luís Felipe; Tárik (Carlos Manuel), Guilherme Mantuan (Édson Cariús) e Guilherme Madruga; Toró (William), Osman (Ivonei) e Lucas Cardoso. Treinador: José Leão.