imprensa@botafogofutebolsa.
O Botafogo perdeu para o CRB por 3 a 2, nesta quarta-feira (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Os gols do Tricolor foram marcados por Gabriel Bispo e Leandro Maciel –ambos na etapa complementar.
Com o resultado, o Pantera continua com 29 pontos na 17ª colocação.
Agora, o Botafogo volta a campo no domingo (28), quando enfrenta a Ferroviária, às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 29ª rodada da Série B.
O JOGO
Com vários desfalques, o treinador Allan Aal fez alterações na defesa, no meio de campo e no ataque do Botafogo para o duelo contra o CRB. No sistema defensivo, as novidades foram o zagueiro Vilar, que fez sua estreia, e o lateral esquerdo Jean Victor. Eles substituíram Carlos Eduardo, lesionado, e Gabriel Risso, suspenso, respectivamente.
Já no meio de campo, o comandante botafoguense escalou Jhony Douglas na vaga de Wesley Dias, suspenso, e Leandro Maciel, que tinha cumprido suspensão na partida anterior, no lugar de Marquinho. O setor ainda teve Matheus Barbosa.
O ataque foi formado por Gabriel Barros, Jefferson Nem e Guilherme Queiroz, que foi o substituto de Ronie Carrillo, machucado.
Com essa formação, o Tricolor apostava na forte marcação e saída rápida para o ataque. Já o CRB procurou impor o seu ritmo com o apoio da torcida. Aos 4 minutos, a equipe alagoana ameaçou em cruzamento da direita do ataque e cabeceio de Thiaguinho para fora.
O Pantera buscou responder aos 8 minutos, quando Leandro Maciel cobrou o escanteio na cabeça de Vilar, que não conseguiu testar com força.
O CRB abriu o placar aos 20 minutos, quando Thiaguinho ficou com a sobra dentro da área após cobrança de escanteio, girou e fez o cruzamento rasteiro para Fábio Alemão concluir para o gol.
O Botafogo buscou o empate. Matheus Barbosa levantou para Guilherme Queiroz cabecear pressionado por um defensor e o goleiro Vitor Caetano segurar.
O time alagoano ainda chegou em chute de Mikael da entrada da área e defesa de Victor Souza. Aos 43, Gegê tentou da intermediária, a bola desviou em Leandro Maciel e entrou: 2 a 0.
Antes de terminar a etapa inicial, Mikael assustou em duas cabeçadas. Na primeira, a bola saiu. Na outra, Victor Souza fez boa defesa.
Na volta do intervalo, Allan Aal colocou Gabriel Bispo e Marquinho nas vagas de Jhony Douglas e Matheus Barbosa.
Com as alterações, o Pantera saiu mais para o jogo. Já o CRB tentava as jogadas em velocidade e ameaçou em conclusão de Thiaguinho, que acertou a rede pelo lado de fora.
Com o passar do tempo, a partida ficou aberta. Aos 17 minutos, Gabriel Bispo finalizou da entrada da área e Vitor Caetano espalmou. A bola ainda sobrou para o Tricolor e, após cruzamento, Guilherme Queiroz tentou de bicicleta.
Na sequência, a equipe alagoana respondeu novamente com Thiaguinho, que recebeu, girou e mandou para fora.
Dois minutos depois, Leandro Maciel também bateu de fora da área e o goleiro Vitor Caetano fez boa defesa. Na sequência, Gabriel Bispo chutou da intermediária e o goleiro adversário espalmou.
Com o objetivo de diminuir o placar, Allan Aal colocou Robinho e Jeferson nos lugares de Gabriel Barros e Wallison.
Quando o Botafogo melhorou, o CRB ampliou. William Pottker disparou pela direita, passou por dois marcadores e abriu na esquerda para Thiaguinho, que cruzou para Danielzinho escorar para a rede.
Logo após o gol sofrido, o treinador botafoguense substituiu Jefferson Nem por Matheus Régis.
Aos 35, o Tricolor diminuiu com Gabriel Bispo, que completou de cabeça cruzamento feito por Jeferson.
Com o gol, o Pantera ganhou moral e marcou mais. Em cobrança de falta ensaiada, Leandro Maciel acertou um lindo chute de longe no ângulo do goleiro: 3 a 2.
A equipe, porém, não teve tempo para buscar o empate e ainda perdeu o zagueiro Edson, que foi expulso.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE CRB X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 28ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 24/09/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió
ÁRBITRO: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
ASSISTENTE 1: Celso Luiz da Silva (MG)
ASSISTENTE 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Jean Victor e Leandro Maciel (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: Edson (Botafogo)
GOLS: Fábio Alemão, aos 20 minutos do primeiro tempo (CRB); Gegê, aos 43 minutos do primeiro tempo (CRB); Danielzinho, aos 30 minutos do segundo tempo (CRB); Gabriel Bispo, aos 36 minutos do segundo tempo (Botafogo); Leandro Maciel, aos 47 minutos do segundo tempo (Botafogo)
CRB: Vitor Caetano; Matheus Ribeiro (Weverton), Henri, Fábio Alemão (Segovia) e Léo Campos; Crystopher; Gegê (Gazão) e Danielzinho; Dadá Belmonte (William Pottker), Thiaguinho e Mikael (Douglas Baggio). Treinador: Eduardo Barroca
BOTAFOGO: Victor Souza; Wallison (Jeferson), Edson, Vilar e Jean Victor; Jhony Douglas (Gabriel Bispo), Leandro Maciel e Matheus Barbosa (Marquinho); Gabriel Barros (Robinho), Guilherme Queiroz e Jefferson Nem (Matheus Régis). Treinador: Allan Aal.
CRÉDITO: Allan Max/Agência Botafogo/Divulgação