Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu do CRB por 4 a 1, nesta quarta-feira (17), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo atrasado da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Tricolor saiu na frente no placar com Wallison, aos 3 minutos da etapa inicial. O time, no entanto, não conseguiu segurar o resultado e tomou a virada, sofrendo dois gols ainda no primeiro tempo e outros dois no segundo.
Com o revés, o Pantera continua com 17 pontos.
Agora, o Botafogo volta a campo no domingo (21), quando enfrenta o Brusque, às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 16ª rodada da Série B.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a vitória após três jogos, o treinador Paulo Gome fez alterações na defesa, no meio de campo e no ataque do Botafogo.
No sistema defensivo, o comandante botafoguense promoveu o retorno do lateral esquerdo Jean Victor, que entrou na vaga do meio-campista Gustavo Bochecha. Assim, o lateral Patrick Brey atuou mais avançado. Outra novidade foi a presença do volante Fillipe Soutto no lugar de Carlos Manuel.
A última mudança foi no setor ofensivo com Alexandre Jesus, que fez sua estreia como titular, substituindo Alex Sandro.
Jogando desta forma, o Tricolor abriu o placar logo no início. Após cobrança de escanteio ensaiada, a bola foi levantada na área e a zaga afastou. Na sobra, Wallison dominou na intermediária, ajeitou e mandou no cantinho para fazer 1 a 0.
O lateral direito do Pantera, porém, deixou o campo dez minutos depois, quando dividiu com o adversário e fraturou o antebraço esquerdo. Assim, Thassio foi o substituto.
Perdendo o jogo, o CRB se mandou para o ataque. Aos 19, Hereda recebeu pela esquerda da defesa do Botafogo e finalizou para empatar a partida: 1 a 1.
Com o empate, o time alagoano continuou pressionando, enquanto a equipe de Paulo Gomes apostava nos contra-ataques.
Aos 22, Léo Pereira saiu na cara do gol e João Carlos fechou o ângulo. Aos 36, Léo Pereira teve nova chance, mas concluiu para fora.
O Botafogo voltou a ameaçar com o Jean Victor em cobrança de falta. A bola, porém, saiu por cima do travessão.
Aos 43, o CRB virou o placar com Kleiton, que acertou o ângulo em finalização praticamente da linha de fundo.
No segundo tempo, Paulo Gomes voltou com Rafinha e Gustavo Bochecha nas vagas de Patrick Brey e Fillipe Soutto, respectivamente.
E a primeira chance da etapa complementar foi com Rafinha, que finalizou para fora.
O CRB ampliou após o VAR recomendar a revisão de um lance dentro da área. Anselmo Ramon cobrou o pênalti e fez 3 a 1.
Carlos Manuel e Alex Sandro ainda entraram nas vagas de Jean Victor e Douglas Baggio.
Aos 44, João Costa quase diminuiu após finalizar de primeira e acertar a trave.
No contra-ataque, o CRB definiu o confronto com Lavandeira, fazendo 4 a 1.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE CRB X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió
COMPETIÇÃO: 9ª Rodada da Série B do Brasileiro
DATA: 17/07/2024
HORÁRIO: 20h30
ÁRBITRO: Hieger Tulio Cardoso (MG)ASSISTENTES: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Saimon (CRB); Patrick Brey, Emerson Negueba e João Costa (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: Saimon (CRB)
GOLS: Wallison, aos 3 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Hereda, aos 19 minutos do primeiro tempo (CRB), Kleiton, aos 43 minutos do primeiro tempo (CRB); Anselmo Ramon, aos 27 minutos do segundo tempo (CRB); Labandeira, aos 50 minutos do segundo tempo (CRB)
CRB: Matheus Albino, Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Ryan; Falcão (Romulo), João Pedro, Gegê (Caio César) e Keiton (Labandeira); Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon (Gustavo Henrique). Treinador: Daniel Paulista
BOTAFOGO: João Carlos; Wallison (Thassio), Matheus Costa, Bernardo Schappo e Jean Victor (Carlos Manuel); Fillipe Soutto (Gustavo Bochecha), João Costa e Douglas Baggio (Alex Sandro); Patrick Brey (Rafael), Alexandre Jesus e Emerson Negueba. Treinador: Paulo Gomes