Botafogo perde do CRB em Alagoas - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

dezembro 21 2020 0comment

Botafogo perde do CRB em Alagoas

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do CRB por 1 a 0, neste domingo (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Com o resultado, o Tricolor permanece na 19ª colocação com 25 pontos –sete a menos do que Náutico (18º), Figueirense (17) e Paraná (16º), o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. 

Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (23), às 19h15, quando enfrenta o Oeste, pela 31ª rodada da competição. 

O JOGO

O treinador Moacir Júnior fez duas alterações na equipe em relação ao time que empatou com o Brasil de Pelotas na última quarta-feira. Ele promoveu os retornos do zagueiro Róbson e do lateral/volante Val. 

Mesmo com o retorno dos dois titulares, o CRB começou melhor na partida. Aos 5 minutos, Pablo Dyego recebeu pela esquerda e finalizou no canto para boa defesa de Darley. Quatro minutos depois, Lucão bateu de dentro da grande área e o goleiro botafoguense espalmou. 

O Botafogo chegou pela primeira vez com perigo aos 22 minutos, quando Matheus Anjos cobrou falta da intermediária e mandou no ângulo do goleiro Edson Mardden, que colocou para escanteio. 

Antes de terminar a etapa inicial, o CRB ameaçou novamente. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gum, que cabeceou e Raniele salvou em cima da linha. Luidy ainda finalizou e mandou para fora. 

No segundo tempo, Moacir Júnior voltou com Judivan e Ortega nos lugares de Michel Douglas e Ronald. 

Porém, o CRB abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Darley tirou de soco, mas a bola sobrou para Robinho, que finalizou torto. Pablo Dyego desviou de cabeça e mandou para a rede. 

Após o gol, o Botafogo rondou a área adversária, mas não conseguia finalizar. Val ainda arriscou de fora da área e Edson Mardden espalmou. O Tricolor insistiu, no entanto, não conseguiu chegar ao gol de empate. 

FICHA TÉCNICA
CRB X BOTAFOGO
LOCAL:
Estádio Rei Pelé
DATA: 20 de dezembro, domingo
HORÁRIO: 18h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Alinor Silva da Paixão
ASSISTENTES: Marcelo Grando e Fernando Kruger
CARTÕES AMARELOS: Ewerton Páscoa, Diego Torres, Luidy e Daniel Amorim (CRB); Romão, Matheus Anjos, Michel Douglas, Róbson e Judivan (Botafogo).
CARTÃO VERMELHO:
GOLS:
Pablo Dyego, aos 11 do segundo tempo (CRB).
CRB: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor Cariús; Ewerton Páscoa (Robinho), Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy (Adsson), Pablo Dyego (Luiz Paulo) e Lucão (Daniel Amorim). Técnico: Roberto Fernandes.
BOTAFOGO: Darley; Jeferson, Róbson, Jordan e Guilherme Romão; Raniele (Bady), Val e Matheus Anjos; Wesley Pionteck, Michel Douglas (Judivan) e Ronald (Cássio Ortega). Técnico: Moacir Júnior.