Botafogo perde do Corinthians na estreia do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 24 2020 0comment

Botafogo perde do Corinthians na estreia do Paulista

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Corinthians por 4 a 1, nesta quinta-feira (23), na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Agora, o Tricolor volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no domingo (26), às 16h, no estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da competição.

Para o próximo duelo, o treinador Wagner Lopes deverá contar com o lateral esquerdo Guilherme Romão e o meio-campista Gabriel Calabres, que ficaram de fora deste primeiro jogo. O atacante Francis ainda é dúvida.

O JOGO

O Botafogo teve dificuldades no início da partida e não conseguiu sair para o jogo. Já o Corinthians impôs um forte ritmo e criou duas boas chances antes de abrir o placar com Boselli, que aproveitou o rebote do goleiro Darley e empurrou para o gol.

Com o passar do tempo, o Tricolor conseguiu sair mais para o jogo. A melhor oportunidade, porém, ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola passou por Cássio, bateu em Diego Cardoso na pequena área e voltou para o goleiro corintiano.

No segundo tempo, o Pantera perdeu excelente oportunidade numa cabeçada de Reginaldo para fora.

Na sequência, o Corinthians ampliou. No lance, Boselli chutou e Reginaldo cortou com o braço e foi expulso. Luan cobrou e ampliou. Pouco depois, Boselli aumentou.

O Tricolor ainda diminuiu. Edson Junior recuperou a bola e tocou para Gustavo, que enfiou para o Ronald. O atacante invadiu a área e bateu cruzado.

Pouco depois, o Corinthians marcou com Boselli.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO
LOCAL: Arena Corinthians
DATA: 23/01/2020
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira
ASSISTENTES: Neuza Inês Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Diego Cardoso (Botafogo); Camacho e Richard (Corinthians)
CARTÃO VERMELHO: Reginaldo (Botafogo)
GOLS: Boselli, aos 11 minutos do primeiro tempo (Corinthians); Luan, aos 9 minutos do segundo tempo (Corinthians);  Boselli, aos 14 minutos do segundo tempo (Corinthians); Boselli, aos 38 minutos do segundo tempo (Corinthians); Ronald, aos 36 minutos do segundo tempo (Botafogo)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Richard (Gabriel), Ramiro, Luan (Vagner Love) e Janderson (Matheus Vital); Boselli. Treinador: Tiago Nunes
BOTAFOGO: Darley; Caique Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Ferreira e Willian Oliveira; Diego Cardoso (Ronald), Rafinha (Jordan) e Murilo Oliveira (Edson Júnior); Gustavo Henrique. Treinador: Wagner Lopes