Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu para o Corinthians por 4 a 1, nesta quarta-feira (14), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O gol botafoguense foi marcado por Leandro Maciel, aos 40 minutos do primeiro tempo. Antes, o rival abriu o placar com Romero, que aproveitou o rebote de pênalti polêmico. No segundo tempo, o adversário ampliou o marcador.
Com o resultado, o Tricolor continua com oito pontos.
Agora, o Pantera volta a campo no sábado (17), às 18h, quando enfrenta o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a vitória, o treinador Paulo Gomes fez alterações no sistema defensivo, no meio de campo e no ataque. Assim, as novidades foram o lateral direito Wallison, o lateral esquerdo Patrick Brey, o meio-campista Leandro Maciel, que retornou após cumprir suspensão, e os atacantes Emerson Negueba e Toró.
Desta forma, o Tricolor entrou em campo com João Carlos; Wallison, Lucas Dias e Schappo; Emerson Negueba, Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Toró e Patrick Brey.
O Corinthians, porém, abriu o placar no primeiro ataque. Após cruzamento da direita, Wesley dividiu com Emerson Negueba e o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti. O lance foi muito polêmico e gerou reclamação. Na cobrança, Maycon bateu e João Carlos defendeu. O goleiro botafoguense ainda salvou no rebote, mas a bola sobrou para Romero, que mandou para a rede.
O Tricolor, porém, não se abateu. Aos 20 minutos, Emerson Negueba foi lançado pela direita e tocou na saída de Cássio, que conseguiu desviar. O jogador botafoguense ainda completou para o gol, no entanto, Gustavo Henrique salvou na linha. Cinco minutos depois, Toró concluiu para o gol e o goleiro corintiano pegou. Pouco depois, Patrick Brey tentou de fora da área e a bola passou raspando o travessão.
Melhor em campo e de tanto insistir, o Botafogo empatou. Aos 40 minutos, Leandro Maciel ficou com o rebote e bateu de primeira da entrada da área, acertando o cantinho: 1 a 1.
No segundo tempo, o Pantera buscou a virada, porém, o time alvinegro desempatou. Após cobrança de lateral, Yuri Alberto desviou de cabeça, Maycon cruzou e Romero fez 2 a 1. Aos 12 minutos, Wesley foi lançado e ampliou: 3 a 1.
O Botafogo não desistiu e quase diminuiu em duas cobranças de falta de Leandro Maciel. Na primeira, Cássio espalmou para escanteio. Na outra, a bola desviou na barreira e saiu raspando a trave.
No contra-ataque, Yuri Alberto definiu o placar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
COMPETIÇÃO: 8ª Rodada do Campeonato Paulista
DATA: 14/02/2024
HORÁRIO: 21h35
ÁRBITRO: Fabiano Monteiro dos Santos
ASSISTENTES: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima
VAR: Marcio Henrique de Gois
CARTÕES AMARELOS: Wallison e Pedro Henrique (Botafogo); Wesley e Caetano (Corinthians)
CARTÕES VERMELHOS:
RENDA: R$ 1.319.535,00
PÚBLICO: 17.186
GOLS: Romero, aos 8 minutos do primeiro tempo (Corinthians); Leandro Maciel, aos 40 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Romero, aos 6 minutos do segundo tempo (Corinthians); Wesley, aos 12 minutos do segundo tempo (Corinthians); Yuri Alberto, aos 32 minutos do segundo tempo (Corinthians)
BOTAFOGO: João Carlos; Wallison, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Emerson Negueba (Pedro Rodrigues), Matheus Barbosa (Carlos Manuel), Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio (Tiago Alves), Toró (Thalles) e Patrick Brey (Alex Sandro). Treinador: Paulo Gomes.
CORINTHIANS: Cássio; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique (Hugo) e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto Veras) e Rodrigo Garro (Matheus de Araújo); Romero, Wesley (Rojas) e Yuri Alberto (Gustavo Silva). Treinador: Antônio Oliveira