Botafogo perde do Confiança fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 11 2020 0comment

Botafogo perde do Confiança fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Confiança por 1 a 0, nesta terça-feira (10), na Arena Batistão, em Aracaju, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Ari Moura, aos 39 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor continua com 18 pontos.

Agora, o Pantera volta a campo no dia 20 (sexta-feira), às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 22ª rodada da competição.

O JOGO

O treinador Claudinei Oliveira não pode contar com sete jogadores: o lateral direito Jeferson, o lateral esquerdo Gilson, os volantes Naldo, Bolt e Ferreira e o atacante Rafinha, que estão entregues ao departamento médico, além de Róbson, suspenso.

Com esses desfalques, o treinador botafoguense colocou o zagueiro Walisson Maia, o lateral Romão pelo lado esquerdo ofensivo e o volante Edson Júnior.

Com essa formação, o Tricolor chegou duas vezes no primeiro tempo. A primeira numa cabeçada de Bady para fora e a outra com Baiano, que recebeu dentro da área, mas não conseguiu concluir.

Já o Confiança tomou a iniciativa e rondou a área do Pantera. Aos 23 minutos, o time sergipano criou a melhor chance do jogo. Após cruzamento da esquerda, Renan Gorce cabeceou e Darley fez excelente defesa.

No segundo tempo, o Confiança ameaçou numa cobrança de escanteio com Guilherme Castilho, porém, Darley evitou o gol olímpico.

Na sequência, o Botafogo respondeu com Wellington Tanque, que finalizou e exigiu boa defesa de Rafael Santos.

O Confiança chegou novamente. Aos 29 minutos, Bruno Paraíba ficou com a sobra dentro da área e concluiu por cima do gol. Pouco depois, o atacante teve nova chance e mandou para fora. Aos 40 minutos, Ari Moura desviou cobrança de escanteio e abriu o placar: 1 a 0.

O Botafogo ainda buscou o empate, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA X BOTAFOGO
LOCAL: Arena Batistão, em Aracaju
DATA: 10 de novembro, terça-feira
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Adriano Barros Carneiro
ASSISTENTES: Renan Aguiar da Costa e Jailson Albano da Silva
CARTÕES AMARELOS: Madison e Rafael Vila (Confiança); Jordan e Val (Botafogo)
CARTÃO VERMELHO:
GOL: Ari Moura, aos 39 minutos do segundo tempo (Confiança)
CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes (Caíque Sá), Nirley, Léo Griggio (Vinícius Santana) e Djalma Silva; Madison, Guilherme Castilho e Rafael Vila (Bruno Paraíba); Ítalo (Iago), Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Treinador: Daniel Paulista.
BOTAFOGO: Darley; Val, Walisson Maia, Jordan e Martineli (Luketa); Edson Júnior (Jonata Machado), Elicarlos (João Victor) e Bady (Matheus Anjos); Ronald, Judivan (Wellington Tanque) e Guilherme Romão. Treinador: Claudinei Oliveira.