julho 26 2024 0comment

Botafogo perde do Ceará em Fortaleza

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Ceará por 4 a 1, nesta quinta-feira (25), no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a antepenúltima do primeiro turno.

Com o resultado, o Tricolor ocupa a 17ª colocação, com 18 pontos

Agora, o Pantera volta a campo pela competição nacional na próxima terça-feira (30), quando enfrenta o Avaí, às 21h, na Ressacada, em Florianópolis.

Antes, a equipe terá pela frente a Copa Paulista. No sábado (27), encara o Monte Azul, às 15h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela sexta rodada do torneio estadual.

O JOGO 

Com o objetivo de retomar o caminho das vitórias, o treinador Paulo Gomes promoveu alterações no sistema defensivo e no ataque do Botafogo para o duelo contra o Ceará. Na defesa, o zagueiro Lucas Dias substituiu Bernardo Schappo, que sofreu uma concussão na última partida e desfalcou o time em razão do protocolo estabelecido pela CBF para esses casos.

Já no setor ofensivo, o comandante botafoguense escalou Toró na vaga de Alex Sandro, vetado pelo departamento médico. O restante da equipe foi a mesma que empatou com o Brusque no domingo passado.

Assim, o Tricolor começou a partida procurando marcar forte e sair rápido para o ataque.

Já o Ceará avançou a marcação e criou boas chances. Aos 8 minutos, a bola foi alçada para a área e Saulo Mineiro cabeceou para fora. Oito minutos depois, Erick Pulga recebeu lançamento, ganhou na velocidade, invadiu a área e finalizou forte para boa defesa de Michael.

Aos 21 minutos, o time cearense abriu o placar. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Erick Pulga apareceu na segunda trave e fez o desvio de cabeça para fazer: 1 a 0.

A equipe adversária continuou pressionando e ampliou. Aos 23, Saulo Mineiro recebeu dentro da área e finalizou para a rede: 2 a 0. Nove minutos depois, Aylon foi lançado e saiu na cara do gol. Ele concluiu na saída de Michael e aumentou o marcador: 3 a 0.

O Pantera acordou nos minutos finais e diminuiu. Aos 42, Toró recebeu de Douglas Baggio e cruzou para a área na direção de Alexandre Jesus, que se antecipou ao goleiro e mandou para a rede: 3 a 1.

O time ainda quase marcou mais um. João Costa recebeu e finalizou da intermediária, assustando o goleiro Richard.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com alterações. Carlos Manuel e Patrick Brey substituíram Gustavo Bochecha e Douglas Baggio, respectivamente.

Na primeira chegada, Patrick Brey recebeu de Toró e finalizou cruzado para Alexandre Jesus, mas Matheus Felipe fez o corte.

Já o Ceará chegou com Aylon, que cabeceou para fora após cruzamento de Saulo Mineiro. Aos 9 minutos, Saulo Mineiro ajeitou da entrada da área e Lourenço encheu o pé cruzado para fazer 4 a 1.

O Botafogo ainda ameaçou em dois lances. Matheus Costa cabeceou e Richard espalmou para escanteio. Na cobrança, Lucas Dias tentou também de cabeça e mandou perto da trave.

O Tricolor continuou insistindo até o final do jogo, enquanto o Ceará controlou a partida e saiu de campo vitorioso.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO JOGO ENTRE CEARÁ X BOTAFOGO
DATA: 25/07/2024
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Estádio Castelão, em Fortaleza
ÁRBITRO: Bruno Mota Correia (RJ)
ASSISTENTES: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Júlio César Souza Gaudencio (RJ)
VAR: Vinícius Gomes do Amaral
GOLS: Erick Pulga, aos 21 minutos do primeiro tempo (Ceará); Saulo Mineiro, aos 23 minutos do primeiro tempo (Ceará); Aylon, aos 32 minutos do primeiro tempo (Ceará); Alexandre Jesus, aos 42 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Lourenço, aos 9 minutos do segundo tempo (Ceará);
CARTÃO AMARELO: Lucas Mugni e Rafael Ramos (Ceará); Lucas Dias e Carlos Manuel (Botafogo)
CARTÃO VERMELHO
CEARÁ: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); Lourenço (Jean Irmer), De Lucca e Lucas Mugni (Recalde); Erick Pulga (Raí Ramos), Saulo Mineiro (Lucas Rian) e Aylon. Treinador: Léo Conde
BOTAFOGO: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias, Fábio Sanches e Jean Victor (Rafinha); João Costa, Gustavo Bochecha (Carlos Manuel) e Douglas Baggio (Parick Brey); Alexandre Jesus, Toró (Pedro Severino) e Emerson Negueba. Treinador: Paulo Gomes