Botafogo perde do Avaí no Santão - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 24 2020 0comment

Botafogo perde do Avaí no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Avaí por 1 a 0, nesta segunda-feira (23), no Estádio Santa Cruz, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcou a reestreia do treinador Moacir Júnior no comando do Tricolor.

O único gol do jogo foi feito pelo zagueiro Airton, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Pantera continua com 18 pontos.

Agora, o Botafogo volta a campo na quinta-feira (26), quando enfrenta o Figueirense, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O JOGO

Na sua reestreia no comando do Botafogo, Moacir Júnior fez modificações no sistema defensivo, no meio de campo e no ataque. Na defesa, a novidade foi o zagueiro Walisson Maia, que substituiu Jordan. No meio, Val e Matheus Anjos começaram jogando, enquanto o setor ofensivo teve Ronald, Rafinha e Matheus Alessandro.

Com essa formação, o Tricolor criou a primeira chance de gol. Aos 6 minutos, Rafinha ficou com a sobra após um lançamento longo, dominou a bola e bateu de primeira para boa defesa do goleiro Glédson.

Já o Avaí chegou ao gol numa jogada ensaiada. A bola foi tocada para Alemão, que cruzou para Airton cabecear e fazer 1 a 0.

Após o gol, o jogo seguiu equilibrado. Porém, o Pantera teve o domínio nos últimos 15 minutos da etapa inicial.

Aos 38 minutos, Romão desviou de cabeça e Rafinha se antecipou ao goleiro Glédson e tocou, mas a bola saiu rente a trave. Dois minutos depois, Jeferson bateu cruzado e Matheus Alessandro completou na segunda trave para Glédson fazer boa defesa novamente.

No segundo tempo, o Pantera manteve a postura da reta final do primeiro tempo. O time rondou a área adversária, mas não conseguiu concluir.

Durante a etapa complementar, Moacir Júnior fez as cinco alterações. Ele colocou Bady, Judivan, Jonata Machado, Matheus Índio e Dudu. O time lutou, insistiu, mas não chegou ao empate.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AVAÍ
LOCAL:
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 23 de novembro, segunda-feira
HORÁRIO: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Tiago Nascimento dos Santos
ASSISTENTES: Bruno Cesar Vieira e John Alves Ribeiro
CARTÕES AMARELOS: Ramon e Glédson (Avaí)
CARTÃO VERMELHO:
GOLS:
Airton, aos 20 minutos do primeiro tempo (Avaí)
BOTAFOGO: Darley; Jeferson, Robson, Walisson Maia e Romão; Elicarlos, Val (Jonata Machado) e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Matheus Índio), Rafinha (Dudu) e Matheus Alessandro (Judivan). Treinador: Moacir Júnior.
AVAÍ: Glédson; Fagner Alemão, Airton, Alan Costa e Ramon (Vinícius Jaú); Ralf, Leandrinho (Getúlio) e Pedro Castro (Rafael Pereira); Valdivia (Luan Silva), Ronaldo (Gastón Rodrigues) e Rômulo. Treinador: Bruno Gonçalo