novembro 19 2024 0comment

Botafogo perde do Avaí

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Avaí por 3 a 1, nesta segunda-feira (18), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol botafoguense foi feito por Emerson Negueba, aos 36 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, a equipe sofreu três gols, sendo os dois últimos nos cinco minutos finais da partida.

Com o revés, o Tricolor está na 16ª colocação, com 42 pontos.

Agora, o Pantera volta a campo no domingo (24), quando enfrenta o Coritiba, às 18h30, fora de casa, pela última rodada da competição.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória e subir na tabela de classificação, Márcio Zanardi promoveu três alterações no Botafogo para o jogo contra o Avaí.

Duas foram no sistema defensivo com as entradas do zagueiro Raphael, que cumpriu suspensão na última partida, e do lateral esquerdo Jean Victor. Eles substituíram Fábio Sanches e Patrick Brey, respectivamente. A outra mudança foi no meio de campo com João Costa na vaga de Sabit.

Com essa formação, o Tricolor começou tomando a iniciativa e atacando pelo lado esquerdo do campo. A equipe chegou em dois cruzamentos de Jean Victor, que foram cortados pelo goleiro César.

Após os 10 minutos, o Avaí equilibrou o confronto e ameaçou em cabeçada de Vágner Love, que saiu perto da trave. Logo depois, Rodrigo Santos desviou cobrança de escanteio e Victor Souza espalmou.

O Pantera só chegou novamente com perigo com o meio-campista João Costa, que fintou o marcador e tentou da intermediária, porém, o goleiro César espalmou e segurou no rebote.

Na sequência, o time catarinense respondeu. Jonathan Costa fez boa jogada e rolou para Marcos Vinícius, que recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda pequena área.

No ataque seguinte, o Botafogo abriu o placar. Jean Victor dominou e cruzou na direção de Alexandre Jesus, que disputou pelo alto com o zagueiro Tiago Pagnussat e o goleiro César. No lance, a bola sobrou para Emerson Negueba, que encheu o pé e estufou a rede adversária.

O Tricolor ganhou confiança e quase aumentou ainda na etapa inicial. Aos 44 minutos, Baggio enfiou para Emerson Negueba, que cruzou para a área. Gustavo Bochecha desviou e Jean Victor concluiu com força, mas acertou a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Botafogo também iniciou tomando a iniciativa com o objetivo de ampliar o marcador. Aos 10 minutos, Douglas Baggio chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou toque de mão do atacante.

Quatro minutos depois, o Avaí empatou. Pedro Castro cobrou escanteio, Jonathan Costa cabeceou e Victor Souza espalmou. A bola tocou na trave e Vágner Love colocou para o gol.

Com o objetivo de conquistar a vitória, Márcio Zanardi fez três alterações na equipe. Victor Andrade, Sabit e Toró entraram nos lugares de Douglas Baggio, Gustavo Bochecha e Emerson Negueba.

Logo depois das alterações, o Pantera quase marcou o segundo com Carlos Manuel, que chutou para a defesa de César. Na sequência, Sabit arriscou da intermediária e o goleiro adversário pegou.

Em jogada rápida, o Avaí teve a chance de virar o placar. Vágner Love recebeu na área, passou pela marcação e rolou para Hygor chutar. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Hygor cabeceou com perigo para fora.

Zanardi colocou Thalles e Fillipe Soutto nos lugares de João Costa e Alexandre Jesus, respectivamente.

O Pantera buscou o segundo gol, mas acabou sofrendo a virada. Aos 43, João Paulo recebeu o cruzamento na área e chutou forte. A bola pegou na zaga e enganou Victor Souza. Cinco minutos depois, Garcez no contra-ataque marcou o terceiro.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X CEARÁ
COMPETIÇÃO: 37ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 18/11/2024
HORÁRIO: 21h
LOCAL: Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
ASSISTENTES: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
CARTÕES AMARELOS: William Pottker (Avaí): Douglas Baggio (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO PAGANTE: 2.208
RENDA: R$ 25.290,00
GOLS: Emerson Negueba, aos 36 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Vágner Love, aos 14 minutos do segundo tempo (Avaí); João Paulo, aos 43 minutos do segundo tempo (Avaí); Garcez, aos 48 minutos do segundo tempo (Avaí)
BOTAFOGO: Victor Souza; Ericson, Raphael, Bernardo Schappo e Jean Victor; João Costa (Thalles), Carlos Manuel e Gustavo Bochecha (Sabit); Emerson Negueba (Toró), Alexandre Jesus (Fillipe Soutto) e Douglas Baggio (Victor Andrade). Treinador: Márcio Zanardi.
AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan Costa (Gustavo Vilar) e Mário Sérgio; Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Rodrigo Santos, Pedro Castro (Garcez) e Gaspar (William Pottker); Hygor e Vagner Love (João Paulo). Treinador: Enderson Moreira