outubro 07 2023 0comment

Botafogo perde do Avaí

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Avaí por 1 a 0, neste sábado (7), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor permanece na 12ª colocação, com 40 pontos –dez a mais do que a Chapecoense, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima quarta-feira (11), véspera de aniversário de 105 anos só clube, quando enfrenta o Vila Nova, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 32ª rodada da competição.

O JOGO

Sem poder contar com o volante Tárik, o lateral esquerdo Jean Victor e o meio-campista Guilherme Madruga, suspensos, o treinador Marcelo Chamusca optou pelas entradas de Guilherme Mantuan, Patrick Brey e Carlos Manuel. Outra novidade foi a presença de Osman no time titular no lugar de Ivonei

Assim, o Botafogo manteve a formação tática das últimas partidas. Jogando desta forma, o Tricolor começou procurando impor o seu ritmo. O Avaí, no entanto, foi quem criou as duas primeiras chances de gol. Aos 7 minutos Waguininho aproveitou uma saída de bola errada do Tricolor, recebeu dentro da área e acertou o travessão. No minuto seguinte, Giovanni arriscou da intermediária e Matheus Albino colocou para escanteio.

Já o Pantera procurava atacar com velocidade. Aos 17 minutos, Lucas Cardoso cobrou escanteio e Osman cabeceou para defesa de Igor Bohn. Aos 33, em nova jogada de bola parada, Osman dividiu pelo alto e o lance sobrou para Patrick Brey, que não conseguiu finalizar.

O time de Marcelo Chamusca ainda rondou outras vezes a área adversária, porém, errou o último passe. Nos acréscimos, Carlos Manuel cruzou para Édson Cariús, mas o goleiro adversário saiu bem do gol e ficou com a bola.

No segundo tempo, o Botafogo criou a primeira chance. Aos 3 minutos, Thassio escapou pela direita e fez o cruzamento. Na segunda trave, Patrick Brey mandou de peixinho e a bola saiu rente à trave. No minuto seguinte, Ericson recebeu na direita, cortou para dentro e finalizou para fora.

Já o Avaí abriu o placar no primeiro ataque. Aos 10 minutos, Poveda completou cruzamento da direita e tocou na saída de Matheus Albino para fazer 1 a 0.

No lance seguinte, o Pantera chegou com perigo. PatricK Brey fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Osman desviar e Igor Bohn fazer grande defesa.

Na sequência, Chamusca colocou os atacantes Toró e Edson nos lugares de Marcio e Lucas Cardoso. O Tricolor chegou pelas laterais, mas não conseguia concluir. O treinador botafoguense ainda colocou Ivonei no lugar de Mantuan. Nos últimos minutos, Gustavo Xuxa entrou na vaga de Thassio.

O Botafogo continuou insistindo. Aos 47, Toró arriscou da intermediária e Igor Bohn defendeu. Apesar de tentar, o Pantera não conseguiu chegar ao gol de empate.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AVAÍ
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike
COMPETIÇÃO: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 07/10/2023
HORÁRIO: 17h (Brasília)
ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (RS)
ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Jean Lucas, Jael, Giovanni (Avaí); Osman (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: Édson Cariús (Botafogo)
GOLS: Poveda, aos 10 minutos do primeiro tempo (Avaí)
BOTAFOGO: Matheus Albino; Ericson, Diogo Silva, Marcio (Toró) e Patrick Brey; Thassio (Gustavo Xuxa), Guilherme Mantuan (Ivonei), Carlos Manuel e Osman; Lucas Cardoso (Edson) e Édson Cariús. Treinador: Marcelo Chamusca
AVAÍ: Igor Bohn; Thales Oleques (Igor Inocêncio), Jonathan Costa (Roberto), Alan Costa e Natanael; Wellington Giovanni e Gava; Waguininho (Leando Carvalho), Poveda (Jael) e Jean Lucas. Treinador: Barroca