Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 12 2022 0comment

Botafogo perde do Água Santa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Água Santa por 2 a 0, neste sábado (12), no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Álvaro e Dadá Belmonte.

Com o resultado, o Tricolor continua com oito pontos e na quarta colocação do Grupo 3.

Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (16), às 19h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva, a terceira na competição, o treinador Leandro Zago manteve praticamente a mesma formação da vitória sobre o Guarani. A única novidade foi a entrada do goleiro Rafael Pascoal no lugar de Deivity, vetado pelo departamento médico.

Porém, o Água Santa surpreendeu no primeiro ataque da partida. Aos 4 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo do campo de ataque, Emerson Júnior finalizou e o goleiro Rafael Pascoal espalmou. No rebote, Álvaro empurrou para a rede. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol.

Perdendo a partida, o Pantera tentou sair para o jogo. A equipe, porém, errava o último passe. Mesmo assim, criou duas boas chances. Aos 15 minutos, Marlon cruzou na cabeça de Tiago Reis, que desviou para o gol e Victor Souza defendeu. Aos 36, Dudu arrancou, passou por dois defensores e cruzou para Tiago Reis, que dominou errado e não conseguiu concluir.

No contra-ataque, o Água Santa ampliou. Emerson Júnior recebeu pela direita e cruzou para Dadá Belmonte, que tocou na saída de Rafael Pascoal e fez 2 a 0,

No segundo tempo, Leandro Zago voltou com Bruno Michel no lugar de Rafael Tavares. Aos 16 minutos, o treinador colocou Rafael Tavares, Hélio Paraíba e Luketa nas vagas de Fillipe Soutto, Tiago Reis e Dudu, respectivamente.

Na sequência, Bruno Michel recebeu de Tavares e cruzou, mas Hélio Paraíba não alcançou. Aos 28, Marlon cobrou lateral para Hélio Paraíba, que girou e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou para escanteio antes da conclusão de Bruno Michel. Na cobrança, Joaquim desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.

O Pantera insistiu e teve mais uma chance após cruzamento de Bruno Michel para Hélio Paraíba, que não alcançou. Assim, a partida terminou com a vitória do Água Santa por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ÁGUA SANTA
LOCAL: Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 12 de fevereiro, sábado
HORÁRIO: 16h (de Brasília)
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Rafael Alves Tadeu de Souza e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Márcio Henrique de Gois
CARTÕES AMARELOS: Matheus Carvalho (Botafogo); Lelê (Água Santa)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Álvaro, aos 4 minutos do primeiro tempo (Água Santa); Dadá Belmonte, aos 40 minutos do primeiro tempo (Água Santa)
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto (Rafael Tavares), Matheus Carvalho (Bruno Michel) e Jean Victor; Dudu (Luketa) e Tiago Reis (Hélio Paraíba). Treinador: Leandro Zago
ÁGUA SANTA: Victor Souza; João Vitor (Leandro Silva), Jeferson Bahia, Marcondes e Rhuan; Caíque, Emerson (Gabriel Terra) e Lelê (Anderson); Dadá Belmonte, Álvaro (Caio Santas) e Fernandinho (Wesley). Treinador: Sérgio Guedes