Botafogo perde da Ferroviária em Araraquara - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 02 2020 0comment

Botafogo perde da Ferroviária em Araraquara

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu da Ferroviária por 1 a 0, neste domingo (1º), no  Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Tricolor continua com cinco pontos na 15ª colocação.

O próximo jogo do Botafogo será diante do São Paulo no domingo (8), às 16h, no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O JOGO

No duelo contra a Ferroviária, o treinador Claudinei Oliveira promoveu a estreia do meia Matheus Anjos. O atacante Rafinha também retornou ao time após se recuperar de contusão.

Com essa formação, o Botafogo tomou a iniciativa no início do jogo, mas logo o time de Araraquara equilibrou as ações.

Na etapa inicial, o Tricolor teve duas boas oportunidades. Aos 20 minutos, Rafinha desceu pela esquerda, invadiu a área e foi travado no momento da finalização. A bola ainda sobrou para o camisa 10, que rolou para Matheus Anjos finalizar por cima.

Pouco depois, Rafinha foi enfiado e saiu na cara do Saulo, que foi rápido no lance e se antecipou ao jogador botafoguense.

Já a Ferroviária assustava nas jogadas pelo lado do campo. Num desses lances, Hygor desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave. Em outra jogada, Hygor foi travado por Róbson dentro da grande área.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto. A principal oportunidade ocorreu com Rafinha. Aos 11 minutos, após boa troca de passes, a bola foi cruzada para o atacante, que não conseguiu acertar o chute.

A Ferroviária, porém, abriu o placar. Aos 29 minutos, Hygor completou na pequena área um chute cruzado e mandou para a rede.

O Tricolor insistiu, mas não conseguiu chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X BOTAFOGO
LOCAL: Arena da Fonte Luminosa
DATA: 01/03/2020
ÁRBITRO: Raphael Claus
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrício de Moura
CARTÕES AMARELOS: Carlão, Mazinho e Hygor (Ferroviária); Naldo e Wellington Tanque (Botafogo)
GOLS: Hygor, aos 29 minutos do segundo tempo (Ferroviária)
FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Mendes, Max, Carlão e Bruno Recife; Mazinho, Karl (Fellipe Mateus) e Patrick (Fellipe Ferreira); Claudinho (Léo Artur), Henan e Hygor. Treinador: Sérgio Soares
BOTAFOGO: Darley; Caíque Sá, Róbson, Didi e Gilson; Naldo (Jonata Machado), Bolt e Matheus Anjos; Rafinha (Luketa), Wellington Tanque e Ronald (Diego Cardoso). Treinador: Claudinei Oliveira