Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 14 2022 0comment

Botafogo perde da Aparecidense no Santa Cruz

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu da Aparecidense por 2 a 0, nesta segunda-feira (13), no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor continua com 11 pontos.

Agora, o Pantera volta a campo no próximo domingo (19), às 17h, no Estádio Barradão, pela 11ª rodada da competição.

O JOGO

Sem poder contar com quatro jogadores (Diego Guerra, Guilherme Mantuan, João Diogo e Bruno Michel), o treinador Paulo Baier fez mudanças no sistema defensivo e no meio de campo.

Na defesa, o recém-contratado Vidal começou na lateral direita, enquanto Gustavo Henrique formou dupla de zaga com Marcel. Já o meio de campo teve duas caras novas: John Everson e Thiaguinho.

Apesar das mudanças, a Aparecidense criou a primeira chance. Aos 3 minutos, Gilvan saiu na cara de Deivity e chutou, mas o goleiro botafoguense defendeu.

Logo após esse lance, o Tricolor equilibrou as ações e tinha a posse de bola. O time, porém tinha dificuldades de penetrar na área adversária.

Já a Aparecidense conseguiu abrir o placar numa jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Ricardo Lima cabeceou forte e fez 1 a 0.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Pantera chegou com perigo. Aos 41 minutos, Kadu Barone recebeu na esquerda e cruzou, mas ninguém completou. Quatro minutos depois, Jean Victor cobrou escanteio e Fillipe Soutto cabeceou rente à trave.

No segundo tempo, Paulo Baier voltou com três alterações. Marlon, Dudu e Lucas Delgado entraram nos lugares de Vidal, Thiaguinho e Tiago Reis, respectivamente.

Com as mudanças, o Botafogo criou duas oportunidades. Logo no primeiro minuto, Gustavo Xuxa cobrou falta e exigiu boa defesa de Gabriel. Na sequência, John Everson passou para Xuxa, que tocou de calcanhar para Lucas Delgado chutar e Gabriel defender.

Com o objetivo de buscar o empate, o treinador botafoguense ainda colocou João Lucas no lugar de John Everson, que saiu machucado. Aos 18 minutos, Kadu Barone cruzou e Dudu cabeceou e o goleiro defendeu novamente.

O Pantera, porém, ficou com um jogador a menos após a expulsão de Marlon. Aos 37, Joãozinho recebeu do lado direito, cortou para o meio e finalizou forte para fazer o segundo e fechar o placar.

BOTAFOGO X APARECIDENSE
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 10ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 13/06/2022
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA)
ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
CARTÕES AMARELOS: Marlon (Botafogo); Rodriguinho, Ricardo Lima e Joãozinho (Aparecidense)
CARTÕES VERMELHOS: Marlon (Botafogo);
GOLS: Ricardo Lima, aos 22 minutos do segundo tempo (Aparecidense); Joãozinho, aos 37 minutos do segundo tempo (Aparecidense)
BOTAFOGO: Deivity; Vidal (Marlon), Gustavo Henrique, Marcel e Jean Victor; John Everson (João Lucas), Fillipe Soutto, Thiaguinho (Dudu) e Gustavo Xuxa; Tiago Reis (Lucas Delgado) e Kadu Barone. Treinador: Paulo Baier.
APARECIDENSE: Weverton; Luan Sales, Lucas Gazal, Ricardo Lima e Rodrigues; Renato, Cardoso (Joãozinho), Rodriguinho (Derli) e Robert (Rafa Marcos); Alex Henrique e Gilvan (Felipe Menezes). Treinador: Moacir Júnior