Botafogo perde chances e é derrotado pelo Coritiba - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 02 2019 0comment

Botafogo perde chances e é derrotado pelo Coritiba

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo dominou o segundo tempo, criou oportunidades de gol, mas perdeu para o Coritiba por 1 a 0, neste sexta-feira (1º), no estádio Santa Cruz, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, o Tricolor soma 44 pontos e está na nona posição. Já o Coritiba pulou para a terceira colocação com 52 pontos. O quarto colocado é o Atlético-GO, que agora soma 51 pontos.

O Pantera volta a campo na próxima terça-feira (5), quando enfrenta o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, pela 33ª rodada do campeonato.

O JOGO

Sem poder contar com Pará, Pablo e Julio Cesar, suspensos, o treinador Hemerson Maria optou pelas entradas de Vinícius Freitas, Willian Oliveira e Saraiva. O comandante botafoguense também colocou Lucas Marques no lugar de Lucas Mendes.

Com essa formação, o Botafogo entrou em campo com o objetivo de pressionar o adversário. Porém, o Coritiba abriu o placar. Aos 15 minutos, Rodrigão completou de cabeça um cruzamento da esquerda e fez 1 a 0. O gol saiu justamente quando Lucas Marques saiu machucado para a entrada de Lucas Mendes.

Atrás no placar, o Tricolor buscou o empate. A equipe trocava passes, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa rival. Quem teve a melhor oportunidade foi o meio-campista Marlon Freitas, que recebeu de Bruno Moraes e, dentro da grande área, mandou para fora.

Na etapa complementar, Hemerson Maria voltou com Nadson no lugar de Meritão. Aos 2 minutos, Marlon Freitas recebeu dentro da área e finalizou no canto para acertar a trave. Três minutos depois, Murilo arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Muralha.  Aos 19 minutos, Murilo cobrou falta e carimbou o travessão.

O Botafogo continuou pressionando e rondando a área adversária. Aos 36 minutos, Saraiva cruzou e a bola passou por Bruno Moraes e Erick Luís, que entrou no segundo tempo, e ninguém completou.

O Pantera ainda insistiu e quase empatou nos acréscimos com Erick Luís, mas a finalização foi para fora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORITIBA
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 1º de novembro, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Cartões amarelos:Didi (Botafogo); Alex Muralha e Matheus Sales (Coritiba)
Cartão vermelho: Leandro Amaro (Botafogo)
GOLS: Rodrigão, aos 15 minutos do primeiro tempo (Coritiba)
BOTAFOGO: Darley, Lucas Rios (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Didi e Vinícius Freitas; Willian Oliveira, Marlon Freitas (Erick Luís), Higor Meritão (Nadson) e Murilo; Bruno Moraes e Saraiva. Treinador: Hemerson Maria
CORITIBA:Alex Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e Willian Matheus (Patrick); Matheus Sales, Serginho, Thiago Lopes e Juan Alano; Giovanni (Rafael Lima) e Rodrigão (Igor Jesus). Treinador: Jorginho