Botafogo oficializa contratação de Gustavo Henrique e Gabriel Calabres e inicia preparação com 17 atletas - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

dezembro 27 2019 0comment

Botafogo oficializa contratação de Gustavo Henrique e Gabriel Calabres e inicia preparação com 17 atletas

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo acertou as contratações do atacante Gustavo Henrique, que estava no Vila Nova na Série B do Brasileiro, e do meio-campista Gabriel Calabres, ex-Santos e Chapecoense.

Os dois jogadores já treinam com o grupo desde quinta-feira.

Gabriel Calabres, 21, foi revelado nas categorias de base do Santos. Ele foi o destaque do clube santista na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e integrou o elenco profissional. Logo depois, foi emprestado para o Cianorte e Chapecoense.

Já o atacante Gustavo Henrique, 24, atuou nesta temporada pelo Boa Esporte-MG e Vila Nova-GO. No time mineiro, marcou dez gols em 31 jogos, enquanto no clube goiano fez 18 partidas e anotou dois gols.

Com os dois jogadores, o Botafogo iniciou a preparação para o Paulista Sicredi 2020 com 17 atletas.

Além de Gabriel Calabres e Gustavo Henrique, os outros jogadores contratados que já começaram os treinamentos são o goleiro Igor Bohn, o volante Jordan e o meia-atacante Murilo Oliveira.

O grupo ainda conta o zagueiro Andrion Souza Madruga, 20, ex-Brasil de Farroupilha, e o atacante Everson Araújo Santos, que estava no Clube Atlético Tubarão e será integrado ao time sub-20 após a disputa da Copa São Paulo. O atacante Guilherme Sussai, ex-Operário-MT, também integra com o elenco botafoguense.

O restante do grupo que já iniciou os treinamentos são os remanescentes da atual temporada e os pratas da casa. Os remanescentes do são o goleiro Darley, o zagueiro Didi, o lateral esquerdo Martinelli, o volante Willian Oliveira, o meia-atacante Murilo e o atacante Ronald, além dos pratas da casa: os volantes Jonata Machado e Edson Júnior e o atacante Luketa.

Anunciados como reforços, o zagueiro Lucas Rocha e o atacante Rafinha só se apresentam no início de janeiro.

FICHA TÉCNICA
NOME: Gabriel Calabres Nunes, Gabriel Calabres
POSIÇÃO: Meia-atacante
ALTURA: 1,84
PESO: 77 kg
DATA DE NASCIMENTO: 08/03/1998
IDADE: 21 anos
TIMES: São Carlos, Santos, Cianorte e Chapecoense

FICHA TÉCNICA
NOME: Gustavo Henrique Rodrigues
POSIÇÃO: Atacante
ALTURA: 1,81
PESO: 72 kg
DATA DE NASCIMENTO: 11/08/1995
IDADE: 24 anos
TIMES: Ferroviária, Rio Preto, Noroeste, Fernandópolis, São Carlos, Noroeste, Guarani-SC, São Carlos, Atibaia, Boa Esporte e Vila Nova