Botafogo libera elenco e entrega cartilha para atletas com exercícios e orientações de prevenção ao coronavírus - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 19 2020 0comment

Botafogo libera elenco e entrega cartilha para atletas com exercícios e orientações de prevenção ao coronavírus

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Paulista devido à pandemia do novo Coronavírus, o Botafogo liberou oficialmente nesta quinta-feira (19) os jogadores dos treinamentos no Estádio Santa Cruz.

Os atletas receberam uma cartilha com orientações dos departamentos médicos, de futebol, da preparação física e da fisiologia do clube.

Nas orientações, o clube solicitou que os atletas permaneçam em Ribeirão Preto e sigam todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O departamento de preparação física elaborou três programas de treinamentos com o objetivo de manutenção da força e da manutenção da resistência.

“Elaboramos atividades que podem ser feitas em casa ou ar livre como é indicado pela OMS. Estaremos também em contato com os atletas diariamente dentro da necessidade de cada um”, disse Emerson Buck, preparador físico do clube.

Já os atletas entregues ao departamento médico continuarão trabalhando, respeitando sempre os protocolos da OMS.

O elenco profissional realizou atividades no Estádio Santa Cruz até a última quarta-feira. Os atletas vinham treinando em grupos em horários alternados no período da manhã.

O Campeonato Paulista foi paralisado por tempo indeterminado em razão do avanço do novo coronavírus. A decisão pela paralisação ocorreu na última segunda-feira após reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Os atletas das categorias de base também foram liberados dos treinamentos e retornaram para suas casas na última segunda-feira.

As competições das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, que estavam previstas para começarem em abril, foram adiadas.